sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um novo esmalte azul promete virar febre


















Uma tendência já dá sinais de voltar às unhas das fashionistas. Quer saber qual? Uma dica: em 2008, foi a cor de esmalte preferido das it girls. É, o azul está de volta. Mas, para esse verão, não adianta ir atrás do Blue Satin, da Chanel. O tom da vez é opaco e aparece em versões mais claras, algo entre o azul turquesa e o azul bic.


Em NY, quem apostou na novidade foi a marca Vena Cava. E mais: de unhas pintadas de azul, a atriz Rachel Bilson assistiu, na primeira fila, ao desfile da marca Brian Heyes, na terça-feira (15.09) em NY. Um dia antes na mesma cidade, Michelle Trachtenberg foi vista com as unhas pintadas de... Azul também, claro! Pelas ruas nova-iorquinas, as americanas mais animadas já colocaram a tendência em prática, que tem tudo a ver com o verão.

A ideia tem o mesmo efeito que a do rímel azul: deixar o visual divertido. Um bom exemplo é Drew Barrymore, que pisar no tapete vermelho do Festival de Cinema de Toronto com um vestido de festa Alexandre McQueen e unhas azuis - como sempre, ousada.


Tendência 2: mateNão é só à cor que você deve prestar atenção. O acabamento mate é a novidade escondida por trás do tom chamativo - ou melhor, por cima. A americana O.P.I. lançou em julho lá fora uma coleção com tons foscos e, recentemente, em parceria com a Sephora, relançou as três cores mais vendidas nas lojas da rede em versão opaca. Tem mais: outras marcas, como a própria O.P.I. e a Essie, já colocaram no mercado top coats com efeito mate, para deixar qualquer esmalte com o aspecto da vez.


Enquanto os matificantes para unhas não chegam por aqui, confira na galeria as celebridades que aderiram a moda + alguns exemplos de azuis que podem ser encontrados no Brasil. Lembre-se de dispensar a camada de brilho!

3 comentários:

  1. Jura? Que máximo!!
    Tenho um vidrinho de esmalte AZUL CANETA BIC em casa a algum tempo e até agora não tive coragem de usá-lo.
    Será que o laranja, rosa barbie e branco liquid paper também estão em alta?

    Parabéns pelo Blog - ótemo!! :)
    Sucesso!!

    Sabrina Sueira

    ResponderExcluir
  2. Estou com um desses na mão, mas passei brilhinho (glitter) em cima!

    ResponderExcluir
  3. Antes eu odiava esmaltes assim, hoje eu AMOR! Toda semana fico colorindo minhas unhas.

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com