terça-feira, 8 de setembro de 2009

Spas que oferecem tratamentos para acalmar a mente e fortalecer o espírito, são oásis cada vez mais procurados e em crescente expansão.








Fazer uma pausa, relaxar e repensar prioridades. Os novos spas, urbanos ou não, oferecem, além dos tratamentos de beleza, que incluem redução de medidas, flacidez e celulite, programas que combinam desintoxicação alimentar, relaxamento e cura de alguns dos males causados pelo estresse do dia a dia.

Massagens orientais, drenagem linfática, esfoliação corporal, aromaterapia, meditação, Yoga e a terapia de pedras quentes são algumas opções de tratamentos que podem ser combinados para atender as necessidades de cada cliente.

A reflexologia - tratamento através de pressão e massagem em determinados pontos das mãos e solas dos pés que correspondem aos diversos órgãos do corpo, e o Reiki, antiga técnica oriental de transmissão de energia através da imposição das mãos para a sintonia com correntes vitais de energia, também estão entre as opções oferecidas.

No Unique Garden em Mairiporã, na serra da Cantareira, o hóspede conta com um programa especialmente criado para o autoconhecimento no Unique Lifestyle, voltado exclusivamente para atividades de meditação, relaxamento, vivências e atendimentos individuais para integrar corpo, mente e espírito num ambiente em contato direto com a natureza. As massagens são feitas com produtos naturais a base de ingredientes cultivados na horta local e manipulados na farmácia do próprio spa. O programa também inclui uma alimentação a base de verduras e legumes e água mineral direto da fonte.
Em Gramado, no RS, o Kurotel desenvolve tratamentos de medicina preventiva inspirado nas estações Kur, na Alemanha. Os métodos de cura usados são baseados na água: hidroterapia, exercício físico, fitoterapia, controle das emoções e alimentação equilibrada. Associados ao clima de montanhas, os tratamentos incluem massagens, estação completa de águas termais e banheiras salinizadas, que reduzem a necessidade de medicamentos e melhoram a qualidade de vida. Entre os 200 recursos terapêuticos, a massagem a quatro mãos seguida de imersão em banheira com água aquecida, alecrim e sal marinho é tentadora.

O Kurotel oferece também um tratamento direcionado à mamãe e bebê, na recuperação e adaptação pós-parto.
No Resort Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos em meio a um cenário paradisíaco no litoral de Santa Catarina e em parceria inédita nas Américas com a Christian Dior, profissionais especializados realizam tratamentos corporais com os melhores produtos da grife.

Entre as especialidades estão a aromaterapia, a terapia de pedras quentes, o Reiki, a reflexologia e a massagem ayurvédica para ativar o sistema linfático e facilitar a eliminação de toxinas.

O Recanto das Águas Resort, situado na Praia dos Amores, em Balneário Camboriu, oferece o SPA Lazer e Saúde anexo ao hotel, com tratamentos de saúde e beleza que procuram integrar o corpo e a mente. Além das atividades físicas, da alimentação balanceada e da estética corporal, o cliente pode escolher entre dois programas: emagrecimento com saúde e antiestresse.

O programa de emagrecimento é iniciado com uma consulta médica, avaliação nutricional e antropométrica. As atividades consistem em exercícios, acompanhados por um orientador físico, terapia termo-aromática e desintoxicação pela sudorese, drenagem linfática, endermologia, manthus, eletromioestimulação antiflacidez e eletrolipoforese para redução de gordura localizada.

No programa antiestresse, além das atividades físicas, há opções de duas horas diárias com tratamentos como: banho de imersão, ofurô, drenagem linfática, Shiatsu, Reiki, cromoterapia, terapia das pedras quentes, realinhamento de chackras e vinhoterapia.
Os valores dos diversos Spas variam de acordo com a programação e quantidade de diárias de R$ 2.170,00 a R$ 16.020,00.



Fonte: http://www.gestaodoluxo.com.br/ por: Cristina Piffer -08/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com