Fonte de mel, nos olhos de gueixa. Lorenzo Martone, o namorado brasileiro de Marc Jacobs, bem deu a dica, em entrevistas no red carpet do VMA: o estilista traria "babados e estampas" no seu desfile de verão.
Mas, em se tratando de quem é, não se pode esperar o romantismo chato e bocó de piquenique que essa dica trazia à cabeça. Ainda mais depois que flagramos o make japonista das modelos, pouco antes do desfile.
Marc Jacobs apresentou seu verão encerrando a segunda-feira de desfiles, com Madonna e Lady Gaga na primeira fila. A sala era um cubo branco, tipo galeria de arte. E seu verão não decepcionou, na sua cruzada pela estética meio esquisita de moda que vem trilhando há várias temporadas.
A releitura das roupas americanas, menos anos 1980 que as apresentações anteriores, agora se mistura a uma estética meio japonista, que levantou muitas comparações a Rei Kawakubo e sua Comme des Garçons.
As modelos vieram pintadas de gueixas, meio pierrots, mas com looks extremamente femininos - até um pouco intencionalmente caricatos. Os babados indicados por Martone estão lá, em profusão - tops, vestidos, calças - mais estampas xadrezes, florais e meio indígenas.
O lado sexy fica por conta de transparências, recortes e comprimentos. E, nesse quesito, deve ter agradado a Lady Gaga, atração da festa do estilista na noite depois do desfile. A cantora, que não gosta muito de incluir calças nos seus figurinos, ganhou de lambuja um pote de mel de hotpants, exotismos e lingeries sobrepostas para o lado de fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário