terça-feira, 15 de setembro de 2009

NY: Marc Jacobs e as gueixas do verão 2010




















































Fonte de mel, nos olhos de gueixa. Lorenzo Martone, o namorado brasileiro de Marc Jacobs, bem deu a dica, em entrevistas no red carpet do VMA: o estilista traria "babados e estampas" no seu desfile de verão.


Mas, em se tratando de quem é, não se pode esperar o romantismo chato e bocó de piquenique que essa dica trazia à cabeça. Ainda mais depois que flagramos o make japonista das modelos, pouco antes do desfile.


Marc Jacobs apresentou seu verão encerrando a segunda-feira de desfiles, com Madonna e Lady Gaga na primeira fila. A sala era um cubo branco, tipo galeria de arte. E seu verão não decepcionou, na sua cruzada pela estética meio esquisita de moda que vem trilhando há várias temporadas.


A releitura das roupas americanas, menos anos 1980 que as apresentações anteriores, agora se mistura a uma estética meio japonista, que levantou muitas comparações a Rei Kawakubo e sua Comme des Garçons.


As modelos vieram pintadas de gueixas, meio pierrots, mas com looks extremamente femininos - até um pouco intencionalmente caricatos. Os babados indicados por Martone estão lá, em profusão - tops, vestidos, calças - mais estampas xadrezes, florais e meio indígenas.


O lado sexy fica por conta de transparências, recortes e comprimentos. E, nesse quesito, deve ter agradado a Lady Gaga, atração da festa do estilista na noite depois do desfile. A cantora, que não gosta muito de incluir calças nos seus figurinos, ganhou de lambuja um pote de mel de hotpants, exotismos e lingeries sobrepostas para o lado de fora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com