sábado, 12 de setembro de 2009

Caderno reúne inspirações para o verão 2011

O livro + B Inspirações Brasileiras reune fotos/tendências para o verão 2011. Nessa foto: o tema raridade, que contou com a participação da estilista Raquel Davidowicz, da UMA
Isabela Capeto participou do Acúmulos
Heranças teve a participação da estilista mineira Cecília Prado

E Lenny Niemeyer colaborou com o último tema: Euforia



A Associação Brasileira de Estilistas vai lançar na segunda quinzena de setembro a quarta edição do caderno + B Inspiração Brasil, um livro com as principais tendências para o verão 2011. O estudo, que tem Diferenças como tema, foi dividido em quatro rumos principais, cada um supervisionado por um designer: Raquel Davidowicz, Cecília Prado, Isabela Capeto e Lenny Niemeyer. Confira abaixo as linhas abordadas:


Raridade/ausência: é sobre a natureza que está em extinção e a importância de agregar à simplicidade um status de luxo. Cores: começa com o dourado do sol e segue para os tons de verde - do caule das ervas ao musgo nas pedras, passando pela clorofila -, e o rosa antigo que vem das bromélias..


Acúmulos/quantidade: o apreço por algum objeto ou arte que muitas vezes jamais serão usados. Cores: a cartela gira em tons de madeira antiga e queimada, a cor da terra batida a violeta seca, a fuligem vinda da poluição, o tom de pele, o sépia, os tons de tapume e as pátinas.

Herança/ofícios: valoriza o trabalho manual dos objetos, o criador e sua necessidade de fazer arte, com formas puras e sem vícios. Cores: o cinza do chumbo, o azul do tinteiro, a cor do vidro do litro de leite, o ouro velho, o tom do papelão, do couro natural, da cerâmica queimada e do pau-brasil..


Euforia/transformar: criar uma nova imagem através de festas típicas e regionais, mostrar a alegria de viver. Cores: passam pelo pink, o violeta das plumas, o azul do céu e do mar, o branco da espuma do mar e o verde que representa a abundancia e a fertilidade.


São 128 páginas com textos e fotos; o livro estará à venda na FAAP por R$ 300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com