O livro + B Inspirações Brasileiras reune fotos/tendências para o verão 2011. Nessa foto: o tema raridade, que contou com a participação da estilista Raquel Davidowicz, da UMA
Isabela Capeto participou do Acúmulos
Heranças teve a participação da estilista mineira Cecília Prado
E Lenny Niemeyer colaborou com o último tema: Euforia
A Associação Brasileira de Estilistas vai lançar na segunda quinzena de setembro a quarta edição do caderno + B Inspiração Brasil, um livro com as principais tendências para o verão 2011. O estudo, que tem Diferenças como tema, foi dividido em quatro rumos principais, cada um supervisionado por um designer: Raquel Davidowicz, Cecília Prado, Isabela Capeto e Lenny Niemeyer. Confira abaixo as linhas abordadas:
Raridade/ausência: é sobre a natureza que está em extinção e a importância de agregar à simplicidade um status de luxo. Cores: começa com o dourado do sol e segue para os tons de verde - do caule das ervas ao musgo nas pedras, passando pela clorofila -, e o rosa antigo que vem das bromélias..
Acúmulos/quantidade: o apreço por algum objeto ou arte que muitas vezes jamais serão usados. Cores: a cartela gira em tons de madeira antiga e queimada, a cor da terra batida a violeta seca, a fuligem vinda da poluição, o tom de pele, o sépia, os tons de tapume e as pátinas.
Herança/ofícios: valoriza o trabalho manual dos objetos, o criador e sua necessidade de fazer arte, com formas puras e sem vícios. Cores: o cinza do chumbo, o azul do tinteiro, a cor do vidro do litro de leite, o ouro velho, o tom do papelão, do couro natural, da cerâmica queimada e do pau-brasil..
Euforia/transformar: criar uma nova imagem através de festas típicas e regionais, mostrar a alegria de viver. Cores: passam pelo pink, o violeta das plumas, o azul do céu e do mar, o branco da espuma do mar e o verde que representa a abundancia e a fertilidade.
São 128 páginas com textos e fotos; o livro estará à venda na FAAP por R$ 300.
Nenhum comentário:
Postar um comentário