terça-feira, 8 de setembro de 2009

Especial do NY Times associa Melissa e o hypedos calçados de plástico no Planeta Fashion










E não é que o plástico está com tudo? O material que fez fama em mil e um modelos de Melissa reina agora também nas linhas de calçados de várias marcas de luxo do Planeta Fashion.


Um especial do Ny Times levanta exemplares de Yves Saint Laurent, Givenchy, See by Chloé, Tory Burch e Lacoste, todas declaradamente eco-friendly, feitas com plástico reciclado, e preços mais acessíveis, de US$ 200 (uns R$ 369) pra baixo.


Há quem diga que um dos grandes responsáveis pela popularização destes calçados é a Croc _a empresa vendeu mais de 100 milhões de pares de sapatos nos últimos sete anos_, mas o NY Times dá o crédito à Melissa brasileira, que há 30 anos faz esse trabalho e se consagrou como a maior empresa de calçados de plástico do mundo.


"Creio que a Melissa ajudou a romper alguns tabus em relação ao material. É muito interessante ver que o mundo da moda aderiu a algo que fazemos há 30 anos", diz Eduardo Jordão de Magalhães, diretor de marketing internacional da marca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com