quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A vibração das cores



MOSTRA JORGE GUINLE, MAM


A chamada "Geração 80" ganhou fama por ter sido uma safra de artistas brasileiros que conseguiu destaque internacional e até hoje segue dando o que falar (pense em Beatriz Milhazes ou Daniel Senise, por exemplo). Jorge Guinle fez parte dessa turma, porém, infelizmente, partiu dessa para melhor cedo demais, em 1987. Deixou saudades - e uma bela (e colorida) obra. Com curadoria de Ronaldo Brito e Vanda Klabin, a exposição Jorge Guinle – Belo Caos, no MAM, é ideal para a gente relembrar seu trabalho. É programa da série "tem-de-ir", ok?


A mostra reúne 71 obras, divididas em 45 pinturas e 26 desenhos de coleções públicas e privadas do Rio, São Paulo e Paraná. A montagem carioca tem 19 obras a mais do que as anteriores, em Porto Alegre e São Paulo. Ou seja, o conjunto das 13 telas que integraram a edição de 1983 da Bienal de São Paulo está quase completo - entre as telas, atenção à batizada A última pincelada.Os trabalhos de Jorge Guinle têm nítidas influências da pop art, da action panting e de Henri Matisse (que, aliás, está com uma super mostra na Pinacoteca do Estado, em São Paulo - vale pegar a ponte-aérea). As telas possuem uma vibração única que salta aos olhos - e encanta. Arte das mais poderosas - vai lá!



MAM: AV. INFANTE DOM HENRIQUE, 85, PARQUE DO FLAMENGO. TEL. (21) 2240-4944.


Fonte: Radar 55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com