quinta-feira, 22 de julho de 2010

A CANTÃO quer acabar com meu namoro!

A maravilhosa língua da bolsa!

Então, o buraco no couro era muito mais largo que o pino de metal, será que é por isso que ela não ficava presa?

Vagaba essa alça!

A bendita placa de metal que por vergonha de morar ali vivia tentando se esconder dentro da bolsa.

O fecho magnético não funcionava


Essa foi a frase que uma super amiga usou para falar da indignação dela com a marca carioca Cantão...

No dia dos namorados Clarissa ganhou de presente uma bolsa, ela ficou super feliz e empolgada com o mimo fashion. Mas, desde o começo, a bolsa que era para celebrar o namoro dos dois começou a dar problemas...

No bolso menor existe um tipo de fecho que não fecha, não é incrível? Pois é, a bolsa vivia com uma língua pendurada Nem a placa de metal com a marca Cantão ficava no lugar certo. Como uma placa de metal pesada ia se manter firme afixada em um tecido bem mais leve? Quem desenvolveu a bolsa não deve ter a mínima noção de nada, qualquer um que pega a bolsa na mão já sabe que a coisa não iria funcionar, mas nessas horas é até bom pra Cantão esconder sua marca.


Mas até aí Clarissa, que é bastante evoluída espiritualmente, relevou e percebeu que para o básico que era carregar suas coisinhas a pobre da bolsa servia e que o valor do presente estava no amor e, claro, na fatura do cartão de crédito... Diga-se de passagem, essa porcaria custou mais de R$ 250,00.


Até que no dia 12 de julho, um mês depois, a pobre da bolsa faleceu... A alça que é de couro ecologicamente correto (só pra não dizer que é um sintético vagaba) começou a descolar. A correntinha dourada que também é de um material vagaba não aguentou... Enfim, uma porcaria que chega a ser pior que as cópias baratas compradas na 25 de março em São Paulo.

A única parte boa da história é que o namoro de Clarissa e Guilherme não começou em uma loja da Cantão e, por isso, vai muito bem. Claro que no próximo ano ele não vai arriscar só para garantir vai ficar bem longe da Cantão.

Enfim, só mais um caso,   já falamos sobre esse descaso das marcas aqui no über - TNG, ARMADA, TOULON, FERRACINI e tantas outras.


As marcas querem ser fortes, mas com porcaria não se constrói uma marca amada pelos consumidores e um dia eu espero muito que elas aprendam que só o glamour construído com a presença de grandes tops não é suficiente.



E viva as redes fast fashion, se é pra comprar coisas medianas, que, pelo menos, não custem caro.

Quem entrou na campanha contra essas marcas que brincam com os consumidores foi o site Fashion Export do querido Giordano Bruno en la Red Fashíonísíma.es  Leia: Cantao Brasil 100% belleza 0% calidad e La firma Cantão Brasil Pésima Calidad

Outra que está na luta contra essas marcas que brincam com seus consumidores é a Julia Salqgueiro do M³ - Cantão: Qualidade contestável

28 comentários:

  1. Olá, equipe do Uber Fashionm, vocês podem nos passar o contato da Clarissa? Obrigada. Equipe Cantão!

    ResponderExcluir
  2. Claro que podemos! Mando pra vocês por e-mail.

    Beijos,

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir
  3. "Bem feito" pro namorado da Clarissa que fica comprando porcarias :P Eu prefiro pagar o dobro do preço do que alimentar esta indústria porca.

    ResponderExcluir
  4. Clarissa, por favor menina jogue esta bolsa no lixo e peça explicações para o seu namorado. Afinal, será que ele te ama mesmo te dando presentes de grego? Ou será que ele foi enganado pela Cantão que fabrica produtos com vícios ocultos de qualidade?
    Comprei uma bolsa na 25 de Março pagando 20 reais e ela já dura 3 anos, en suma, lugar de lixo, é na lixeira.

    ResponderExcluir
  5. A Bolsa tá dando língua pra vocês e a Cantão ficando rica e rindo da cara de vocês consumidores, pior que isto só os trapos que a Citycol vende.

    ResponderExcluir
  6. Bolsa vagabunda e empresa sem mentirosa. Que horrível. Isto é uma falta de vergonha.
    Aconteceu o mesmo com uma amiga da academia e com a minha prima, ou seja 3 "casos isolados" de bolsas vagabundas. Se eu fosse a Clarissa eu processava esta empresa.
    Contem outra e humildemente peçam desculpas e não fabriquem mais estas porcarias de décima primeira categoria.

    ResponderExcluir
  7. Pra começar, eu já não disponho de um bom recurso para fazer compras em lojas de marca ou de super grifes. Não que eu seja ignorante, mas - na verdade - é tudo a mesma porcaria, só tem nome! É grife? Legal! Mas só tem nome! As roupas são de pano, sapatos, bolsas e acessórios podem ser também de pano, de couro ou sei lá de que. Minha gente, essas coisas são ganham nomes e nada mais. Um viva pra quem é pobre e se diverte!

    Fail da Cantão e razão pra Clarissa!

    Beijones!

    ResponderExcluir
  8. Clarissa, entra com uma ação de reparação por danos morais contra a Cantão e depois manda o resultado da setença scanneado para toda a imprensa brasileira em alta resolução, podem publicá-lo até aqui mesmo.
    Posso mover esta Ação Cível para você.
    Te mandarei um e-mail.

    ResponderExcluir
  9. Cantão é über lixo!

    ResponderExcluir
  10. Qual é a marca de bolsas mais vagabundas do mundo?

    ( )Cantão
    ( )Cantão
    ( )Cantão
    (X)Todas as respostas acima.

    ResponderExcluir
  11. Olá Clarissa e equipe Uber, vocês podem fazer uma reclamação formal em nosso site, já temos reclamações de outras empresas de moda como Arezzo, Cantão, etc... Façam mais uma reclamação formal contra esta empresa e outros consumidores lesados por quaisquer empresas, também podem visitar nosso site que é o maior site de reclamações da América Latina. Uma outra boa opção para a Clarissa é enviar um e-mail com seus dados para a Editora do Jornal o Globo Nadja Sampaio (na coluna de defesa do consumidor) pelo e-mail: nadja@oglobo.com.br , não resolvendo o problema procure o Juizado Especial Cível mais próximo.

    ResponderExcluir
  12. Joga esta bolsa no vaso e dá descarga.

    ResponderExcluir
  13. Olá Clarissa e consumidores lesados pela Cantão, podem entrar em contato conosco?

    Telefone: 2262-1510
    Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 25 - 8º andar - Centro - RJ
    CEP: 20031-130
    E-Mail: anacont@anacont.com.br

    ResponderExcluir
  14. O que ocorre na maioria das vezes, é que empresas desesperadas em fortalecer sua maldita imagem = Cantão, desgastada pelas porcarias que vende, contratam empresas especializadas em marketing de mídias sociais (orkut, twitter, facebook...) seriam espécies de assessorias de imprensa, só que para divulgar seus malignos produtos através das mídias sociais, estas "empresas" têm funcionários que são contratados para ficarem criando fakes de orkut, facebook, twitter etc e dizendo que são consumidores "satisfeitos" com os produtos (vagabundos) vendidos, se passando por consumidores reais, como a única finalidade de preservar a imagem da empresa que os contratou. Por exemplo: Quando ocorreu a reclamação da Cantão no blog Fashion Marketing no link:

    http://www.modamodamoda.com.br/tag/cantao/


    Os seguidores da Cantão no Twitter subiram de cerca de 2.000 para 4225 até o momento. Ainda existem idiotas que acham que a qualidade dos produtos e o valor agregado em uma marca está em números de seguidores (fakes) em redes sociais. Pensamento mais estúpido que este só mesmo fabricar porcarias e colocá-las no mercado. Vamos tirar a máscara da hipocrisia!

    ResponderExcluir
  15. As bolsas da Cantão são um verdadeiro lixo. Minha irmã deu uma de presente para a cunhada dela e a bolsa arrebentou a alça em dois meses de uso + ou - , uma vergonha! Um Lixo!

    ResponderExcluir
  16. JOGA ESSA MERDA DE BOLSA NO LIXO!

    ResponderExcluir
  17. As bolsas da Cantão duram menos que os casamentos da Cicciolina.

    ResponderExcluir
  18. Acho que quem fica dando follow na Cantão no twitter deve ser a galera da "TNT IDÉIAS" com perfis fakes falsos e os funcionários da Cantão, com seus fakes do demônio.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal quem está dando RT e enchendo @cantaooficial de seguidores no twitter e facebook é o pessoal da TNT Assessoria, TNT Idéias e FROG, não passam de fakes criados por estas empresas, eu já trabalhei lá. Aqueles seguidores que lá estão, na verdade não passam de uma farsa.

    ResponderExcluir
  20. Isto nada mais é que um desrespeito com os consumidores.

    ResponderExcluir
  21. Me sinto envergonhada em ter trabalhado na TNT Assessoria. O pior trabalho de assessoria de imprensa do Brasil.

    ResponderExcluir
  22. Sou garota de programa e comprei uma bolsa da Cantão para ir para a Rua fazer meus programas, quando comecei o famoso gesto de rodar bolsinha a alça arrebentou e a bolsa foi parar longe com meu dinheiro dentro, com isto, acabei perdendo um cliente que estava passando na hora, pois tive que correr atrás da minha bolsa perdida.

    ResponderExcluir
  23. Oi Equipe Über Fashion, também sou mais um caso isolado de bolsa sem qualidade da Cantão. Como comprei minha bolsa na semana passada, não irei ao Procon, irei direto para o Juízado Especial Cível com uma Ação de publicidade enganosa contra esta empresa, já imprimi a página do site da Cantão e como existem vários casos é melhor já ir para o Juizado e sem acordo é claro. Agora o que eu não sei o que é TNT Assessoria. Será que alguém pode postar aqui o contato desta empresa para que eu mande mensagens de reprovação contra a conduta desta tal TNT por apoiar uma marca sem qualidade como a Cantão?
    Foi isto que entendi, ou seja, que TNT Assessoria é uma empresa que apoia a conduta repudiável da Cantão.
    Roberta de Freitas Pacheco.

    ResponderExcluir
  24. Olá Roberta, tudo bem?
    O contato da TNT Assessoria de Estilo é:

    tnt@tntassessoria.com.br

    E o site é o que coloquei no link do meu nome.
    Reclama mesmo.

    ResponderExcluir
  25. A marca Cantão e a TNT Assessoria de Estilo, são empresas repudiáveis e envergonham a moda brasileira por seu jeito medíocre e enganoso de trabalhar. Estas empresas enriquecem cada vez mais às custas dos outros. O que fica caracterizado falta de ética e respeito profissional.
    Me sinto envergonhada em um dia já ter feito parte destas péssimas empresas.

    ResponderExcluir
  26. Não comprem as porcarias que o Cantão fabrica.
    Um lixo!

    ResponderExcluir
  27. Joga esta bolsa no lixo gente! Se vocês não têm condições de comprar uma bolsa de alto renome classe A, usem sacolas de mercado.

    ResponderExcluir
  28. Pessoal o twitter da Cantão é: @cantaooficial http://www.twitter.com/cantaooficial
    international@s2holding.com.br, charles@s2holding.com.br,
    geral@bronzebrasil.com,
    luana@tntassessoria.com.br,
    Copiem e colem estes e-mails acima e enviem mensagens de repúdio, reprovação e insatisfação,contra os produtos da Cantão.
    Vamos espalhar estes casos isolados, para que esta marca fique enfraquecida.
    Reclamem até esta empresa criar vergonha na cara.

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com