terça-feira, 29 de setembro de 2009

Qual o sutiã certo para mim?







Encontrar o sutiã ideal para seu tipo de corpo pode não ser uma tarefa fácil.

Magrinhas, gordinhas, de seios grandes ou pequenos: cada formato exige um modelo diferente.

Segundo Janaína Tomazoni, da grife de lingeries Elegance, mulheres de seios pequenos encontram nos modelos “push up” a melhor parceria. “Este modelo de sutiã tem bojo bolha na parte interna (que permite um aumento no visual dos seios), além do acessórios click para fechamento do sutiã na parte frontal (que une os seios). Além disso, não tem base na parte inferior dos bojos, que valoriza os contornos femininos e oferece maior mobilidade”, afirma.

Já para as pessoas com seios maiores a dica é outra, já que pedem uma sustentação maior na peça. “Esta mulher precisa que o sutiã seja funcional e confortável, permitindo que ela tenha amplitude de movimentos e segurança no vestir”, explica Janaína. Nestes casos, o indicado são sutiãs de bojo liso, que sustentam os seios, e com base.

O fato é que nenhum corpo é igual ao outro e algumas vezes o que serve para uma, não serve para outra. Para ajudar a identificar o melhor modelo, Janaína dá algumas dicas. “Ao experimentar um sutiã deve-se moldar cada seio nos bojos e observar os detalhes para não comprar errado”, diz. Confira a melhor forma de identificar uma boa lingerie:


- A cintura das costas precisa estar paralela à da frente do sutiã;


- Os bojos não podem sobrar ou faltar nos seios;


- Os seios precisam estar acomodados de forma que o bojo não marque a pele, tanto nas laterais, quanto na parte superior;


- Os mamilos devem estar centralizados e dentro do bojo;


- Os arcos do sutiã não devem apertar a parte lateral do busto ou a parte interna;

- A alça deve ficar centralizada no ombro.


Vale lembrar também que, ao contrário do que muitas pensam, as alças servem apenas para deixar a peça no lugar, e não para sustentar os seios.



Depois de encontrar o modelo ideal de sutiã, vale ousar. Para o verão 2009 a lei será compor a moda com lingerie, ficando difícil distinguir o underwear e o outwear.






Fonte:http://vilamulher.terra.com.br/qual-o-sutia-certo-para-mim-14-1-32-188.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com