quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Não pode ser mais premium acessível. Hoje, as marcas precisam ser mitos


Interbrand propõe marca metaluxo

Como criar marcas de Luxo hoje, uma vez que elas estão muito ligadas a histórias construídas ao longo de anos de tradição, às vezes centenas deles? A Interbrand propôs a criação de uma nova filosofia, a metaluxo, capaz de catapultar uma grife a este segmento. No metaluxo, a marca vira uma assinatura e os produtores artesãos. E, ao invés de focar na história, devem olhar para a cultura.

Algumas marcas tentaram fazer isso por meio do Luxo acessível. Até o Armani está sendo posto em questão ao buscar mais clientes. Será pop, mas não mais Luxo, aponta Jean Baptiste Danet, CEO da Interbrand na Europa. “Agora é Luxo ou nada. Não pode ser mais premium acessível”. Hoje, as marcas precisam ser mitos, não podem ser mais lendas, afirma Manfredi Ricca, Gerente Geral da Interbrand de Milão. “A diferença entre um mito e uma lenda é que um mito tem história por trás”, salienta.

Assim como a história, a cultura também deriva do tempo. E é na cultura que a consultoria aposta nestes novos tempos. A cultura se acumula ao longo do tempo e, como um bom vinho, fica melhor ao passar dos anos. O Brasil pode ter marcas de metaluxo? Sim, dizem. Para isso, elas precisam ter em seu DNA seis cromossomas, afirma a Interbrand. São eles: Foco, Qualidade, Longevidade, Controle, Ser única, Descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com