Está provado: o consumo de carne é responsável por 18% das emissões de gás carbônico que aumentam o buraco na camada de ozônio. Ou seja: ao comer carne, você está colaborando com o aquecimento global. Já deu no “The Guardian” em setembro, com a campanha do 10:10, que o vegetarianismo por pelo menos 3 vezes por semana ajuda você a diminuir a quantidade de CO² emitida no seu dia-a-dia – da mesma forma que quanto menos processada for a sua refeição, menos gás carbônico ela soltou na atmosfera.
Por tudo isso, o Blog LP apoia a iniciativa do Dia Sem Carne, que começa a ser anunciado a partir de sábado, 03/10, no Parque do Ibirapuera em SP. Organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira e da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, o evento já tem a participação de vários órgãos e entidades. Na programação – que dura o fim de semana inteiro – estão incluídas exibições de filmes (como “Home“, da PPR, “A Carne é Fraca“, do Instituto Nina Rosa, “Nação Fast Food” e “Como Salvar o Mundo“, entre outros), palestras sobre o vegetarianismo, apresentações de receitas etc. Veja a programação completa no site oficial do Dia Sem Carne – lá também tem endereços de restaurantes vegetarianos em SP e receitas sem carne!
Nós da über também apoiamos, ou melhor eu (Fábio) apóio, acho que a Clarissa e a Ju não estão evoluídas a esse ponto, mas, de todo jeito... a über Fashion Marketing está nessa também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário