terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sabe quem é o estilista mais copiado do momento?







A resposta é Rick Owens, conhecido por trabalhar muito bem com formas irregulares, couro e cores neutras. Segundo o New York Times, os concorrentes do estilista estão correndo para produzir peças com o mesmo DNA do americano - pense em zíperes em zigue-zague, jaquetas biker de couro flexível e camisetas de gaze.

O motivo, segundo uma das entrevistadas no extenso texto do jornal americano, Kathryn Deane, presidente do Tobé Report (um boletim voltado para o varejo), Rick "certamente tem capturado o momento". É como se uma vez a cada dez anos todos estivessem vivendo a mesma "onda". "E a onda agora é Rick Owens", completa Kathryn.


Quem engrossa o coro é Valerie Steele, diretora do museu do Fashion Institute of Technology, em NY. Para ela, o estilista deu a jaqueta biker, por exemplo, uma nova forma e corte. "Não é dos anos 1980", disse ela. "É sangue novo, e todo mundo está olhando para isso". Todo mundo mesmo - da passarela da Helmut Lang a Topshop, confira na galeria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com