quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Forbes ameaça o trono de Anna Wintour





A Forbes divulgou, na última sexta-feira (04.09), sua lista das editoras de moda mais poderosas do mercado norte-americano. É claro que Anna Wintour, a editrix da Vogue America, encabeça a lista - retomando o posto, já que não aparecia no ranking há dois anos. Mas a revista especializada em business alerta: pelo menos nesta lista, sua dominação pode estar com os dias contados.

Caso é que a Forbes tem critérios bem próprios e rigorosos para elaborar sua lista. Então, ser a mulher mais temida na indústria não basta. A equipe da publicação leva em cosideração, além dos clássicos números de circulação e publicidade em papel, a desenvoltura das revistas no mundo online - incluindo a presença dos nomes das editoras na busca do Google.

E é aí que Wintour começa a levar a pior. Apesar de ser a revista mais importante de todo o top 10, a presença da Vogue America na Internet é ainda pequena, e vem perdendo audiência a cada ano. Muito diferente da segunda colocada: a revista Glamour (através de sua editora Cindi Leive), que cresce mais de 50% ao ano. Cindi foi a primeira colocada no ranking de 2008 e só teria caído de posição, segundo a Forbes, graças ao buzz gerado por The september issue.

A presença de Anna como "entidade à parte" também conta pontos negativos. Aí ela luta contra nomes como Roberta Myers, medalha de bronze na lista. A editora da Elle melhorou a presença online da revista e ainda se coloca como personagem acessível, participando do reality show The Hills, da MTV. Outra que aproveita a passagem pela TV é Glenda Bailey, da Harper's Bazaar. A revista amarga um período difícil nos anúncios, mas a presença da sua editora no The fashion show ajudou a agarrar a sexta posição.

Segundo a lógica da Forbes, Anna Wintour precisa achar um reality show para chamar de seu. Será?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com