terça-feira, 1 de setembro de 2009

Prêmio Brasilidade


Lançado no Espaço SEBRAE do Fashion Rio, o Prêmio Brasilidade destina-se a micro, pequenas e médias empresas e instituições de ciência e tecnologia, com competência no setor da moda, que tenham desenvolvido processos e produtos ecologicamente corretos e com impacto ambiental positivo, com foco na sustentabilidade.O prêmio visa estimular a criação de Núcleos de Excelência nos Arranjos Produtivos Locais do setor da moda, com foco na inovação através da melhoria do processo, produto e consumo sustentável. Seja por uma gestão empresarial ecoeficiente, que pode ir da instalação à embalagem; pelo produto, em coleções ambientalmente corretas com material reciclado, orgânico ou natural cru, nas modalidades: roupas, acessórios e calçados; ou por pesquisas inovadoras na área.As inscrições para participação irão até dia 31 de agosto e podem ser feitas no site http://www.premiobrasilidade.com/.

Os vencedores serão divulgados na próxima edição do Fashion Rio, em janeiro de 2010. Além de cursos de MBA em Moda na Universidade Veiga de Almeida (UVA) e de Gestão Empresarial no SEBRAE/RJ, ganharão uma exposição no Espaço SEBRAE do Fashion Rio e as coleções serão publicadas no catálogo de Moda do Prêmio Brasilidade.A premiação foi idealizada por Izabella Figueiredo, conta com a coordenação técnica da UVA (www.uva.br/) e o apoio, claro, do site MODALOGIA.

“Prêmio Brasilidade é o Brasil na idade da sustentabilidade, idade de reduzir consumo, renovar processos, reciclar resíduos e repensar…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com