terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bustiê: aprenda a usar a peça do verão























Desde o desfile da Prada de verão 09, em setembro do ano passado, uma peça esquecida lá no fundo do guarda-roupa voltou a fazer parte das listas de tendências: o bustiê.
Ao contrário dos ombros pontudos ou das calças largas, o pequeno pedaço de tecido é cheio de contra indicações. “É uma forte tendência para o verão, mas uma escorregada pode deixar a mulher a um passo da vulgaridade”, diz Daniel Rodrigues, um dos estilistas da Printing, marca mineira que recheou a passarela do Fashion Rio com o modelo de top.

Para não errar, siga as dicas abaixo:

Como usar:
O bustiê é uma peça esportiva, por isso, “associa-se melhor a calças, bermudas e shorts”, ensina Gloria Kalil. Para Daniel, o truque é usar sob um casaco de tecido leve, como linho, e com cintura alta, “deixando o mínimo de barriga à vista”, aconselha.

Onde e quando:

Como é uma roupa para um momento de lazer, “deve ficar a quilômetros de distância de escritórios”, enfatiza Gloria. Em baladas ou festas à beira da piscina, são bem-vindos. Anotou? Agora não se esqueça de manter a boa forma – gorduras sobrando são inadmissíveis em looks em que o corpo fica à mostra.




Fonte: Maíra Goldschmidt http://chic.ig.com.br/materias/515001-515500/515155/515155_1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com