Desde o desfile da Prada de verão 09, em setembro do ano passado, uma peça esquecida lá no fundo do guarda-roupa voltou a fazer parte das listas de tendências: o bustiê.
Ao contrário dos ombros pontudos ou das calças largas, o pequeno pedaço de tecido é cheio de contra indicações. “É uma forte tendência para o verão, mas uma escorregada pode deixar a mulher a um passo da vulgaridade”, diz Daniel Rodrigues, um dos estilistas da Printing, marca mineira que recheou a passarela do Fashion Rio com o modelo de top.
Para não errar, siga as dicas abaixo:
Como usar:
O bustiê é uma peça esportiva, por isso, “associa-se melhor a calças, bermudas e shorts”, ensina Gloria Kalil. Para Daniel, o truque é usar sob um casaco de tecido leve, como linho, e com cintura alta, “deixando o mínimo de barriga à vista”, aconselha.
Onde e quando:
Como é uma roupa para um momento de lazer, “deve ficar a quilômetros de distância de escritórios”, enfatiza Gloria. Em baladas ou festas à beira da piscina, são bem-vindos. Anotou? Agora não se esqueça de manter a boa forma – gorduras sobrando são inadmissíveis em looks em que o corpo fica à mostra.
Fonte: Maíra Goldschmidt http://chic.ig.com.br/materias/515001-515500/515155/515155_1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário