“Louis Vuitton não é Luxo”. Foi isso que afirmou Frédéric Pinel nesta quinta-feira no Atualuxo 2009. O Diretor Geral da Pinel & Pinel, de Paris, consagrada marca francesa conhecida por criar malas e caixas sob medida para as empresas do setor do Luxo, acredita que o Luxo é muito mais do que “Entrar numa loja, escolher uma bolsa, pegar, ir ao caixa e levar para casa”.
De acordo com Pinel, a essência do Luxo é a audácia. Nem a customização pode mais ser considerada Luxo, mas sim o “sob medida”. “É o Luxo máximo porque se cria uma relação emocional com o consumidor”, diz o executivo. Mas, para fazer isso, é preciso compreender o comprador, algo que hoje quase nenhuma empresa pratica. “Luxo é ter tempo para ouvir o cliente porque isso foi esquecido. É preciso saber onde está o limite de seus sonhos”, afirma Pinel.
Fonte:mundodomarketing
nao é luxo, é básico! rs
ResponderExcluir“Luxo é ter tempo para ouvir o cliente porque isso foi esquecido. É preciso saber onde está o limite de seus sonhos”
ResponderExcluirEle realmente entende de LUXO e QUALIDADE, intangível, um momento e sensações inexplicáveis.
E não apenas as equações do MKT.