quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Modelos magrelas vs. curvilíneas: quem ganha a disputa?


Linda Evangelista em desfile da década de 1980.
Este seria o corpo curvilíneo que os estilistas tem buscado, e que aconteceu antes de...


... Kate Moss e sua magreza no início dos anos 1990.

Foi a top que ditou o padrão magrelinha das passarelas atuais



Cenas como a da modelo GG Crystal Renn fechando o desfile de alta-costura de Gaultier
devem continuar raras.



As modelos muito magras de hoje em dia podem estar com os dias contados. Pelo menos, é o que diz o site do jornal britânico The Guardian. Segundo a publicação, a busca por tops curvilíneas tem aumentado e pode chegar às passarelas - a revista Glamour, por exemplo, já se mostrou favorável aos tamanhos maiores.

O estilista Antonio Berardi é um que busca garotas com corpos mais cheios para seus desfiles. Mas reclama que a tarefa não é fácil. "Gastamos dias alterando as peças. Colocamos enchimentos por dentro das roupas para deixar o corpo das modelos com formas mais femininas. Eu não quero aquelas meninas pálidas que são todas parecidas”, disse.
Segundo o designer Roland Mouret, a tendência aponta para as modelos pré-Kate Moss da década de 1980. “Vejo um retorno à mentalidade daquela época, quando garotas como Linda Evangelista eram o ideal de beleza. As modelos usavam vários números a mais e as roupas funcionavam em corpos maiores, acentuavam as curvas”.

Mas apesar da intenção - e do discurso politicamente correto - , as modelos GG ainda são uma exceção nas semanas de moda - deve levar um bom tempo para que cenas como a de Crystal Renn fechando o desfile de Jean-Paul Gaultier, em 2005, se tornem comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com