sábado, 22 de setembro de 2012

Über-Especial: Pele masculina verão 2013 - Maquiagem

 
Eu não sou maquiador e aprendi a importância da maquiagem para o homem faz muito pouco tempo. Antes eu achava que não tinha como se maquiar sem que as pessoas percebessem os excessos, que sempre ia ficar com cara de aspirante a drag queen. Até que eu conheci o Thiago Botelho do Maquiagem Masculina... Não teve jeito, fui aprendendo todos os truques e vendo a importância de saber usar a maquiagem em algumas situações.

Hoje a maquiagem é importante não só para ir para a festinha, na verdade, eu prefiro usar a maquiagem para trabalhar. Tem dias em que eu estou cansado, com olheiras e sem a menor condição de ir fazer uma reunião com um cliente, mas nem sempre é possível desmarcar... Enfim, pego meu kit básico e dou um up na vida.

A maquiagem masculina deve ser simples, ela existe para corrigir e não precisa ser notada. Sabendo usar na medida certa, você vai ter uma super aliada em todas as situações.

Como eu disse na primeira parte desse especial - Über-Especial: Pele masculina verão 2013 - Hidratação -  optei por usar uma marca nacional de alta qualidade e super fácil de achar. Hoje as marcas internacionais já possuem alguns produtos de maquiagem em sua linha masculina, mas, fora a embalagem a tecnologia é a mesma. Podem usar os produtos da Natura sem problema algum. Como a Natura é uma marca que todo mundo usa, você ainda pode roubar da namorada, amiga, mãe... Pelo menos para experimentar, depois você se joga no seu kit, porque vale muito a pena.


Vamos ao kit básico de uma boa make masculina. Você vai precisar apenas de 3 produtinhos milagrosos e uns 5 ou 10 minutos por dia. 

Passo 1: Para começar é importante que a pele esteja limpa. Na 1ª parte da matéria eu falo da Espuma de limpeza refrescante da linha Chronos da Natura. Eu uso esse produto antes de usar a maquiagem e depois para tirá-la.

Passo 2: Todo kit que se prese tem que ter um primer. Esse produto é milagroso, pois ele forma um filme leve e proporciona uma textura extremamente aveludada, sem contar que ajuda a manter a pele seca. Na balada ou em dias de sol ele salva todo o trabalho das próximas etapas. 

Eu uso o pré-maquiagem da linha Una da Natura. Ele é fantástico, super fácil de aplicar, deixa minha pele bem seca e esse efeito dura por horas. Sem contar que a linha Una ainda tem em sua composição ativos da linha Chronos que ajudam a hidratar e combater o envelhecimento.


Passo 3: Hora de se jogar na base. Uma bom produto é fundamental. Eu uso recomendo e amo a base fluida da linha Una da Natura, ela é a base de água. Ou seja, perfeita para quem tem a pele oleosa. Coisa super comum entre nós homens.  Eu já a uso faz alguns meses e ela já é a minha preferida. Essa base já vem com filtro solar fps 15. Caso você precise de mais proteção, use o filtro antes do primer. 

O processo é bem simples, você pega a esponja (de maquiagem que você compra até em farmácia)  úmida e um pouco da base no recipiente. Faça pequenos pontos de base com a esponja úmida no rosto todo e espalhe com a esponja de dentro pra fora do rosto. Comece usando bem pouquinho, até você ver qual a quantidade ideal para não ficar artificial. Pronto, sua pele já está uniformizada e pronta pra vida. 

OBS: cuidado com a base perto do cabelo ou barba, nessas áreas é preciso um pouco mais de atenção, caso contrário você vai ficar com os pelos manchados de base.


Passo 4: Corretivo na mão para espantar o efeito panda depois de uma noite mal dormida ou para quem tem olheiras naturalmente (Eu). 

Corretivo é um dos grandes milagres da humanidade, mas tem que ter cuidado, a dica aqui é: "menos é mais". Passa o primer e depois aplica uma pequena gota do corretivo na ponta do dedo e aplica bem devagar. Cuidado para não exagerar. Corretivo é um super aliado, mas pode ser uma desgraça e te deixar com com cara de quem pegou sol de óculos, quando a região dos olhos fica bem mais clara que o resto do rosto. 

Eu uso 2, um em cada situação. Em casa uso o corretivo de alta cobertura da linha Una e quando estou na rua e preciso dar um retoque ou mesmo me preparar para algum evento. Uso o incrível e mais que amado corretivo iluminador da linha Una ele tem o formato de um pincel e funciona como uma caneta. Você aplica o produto e espalha com a ponta. É maravilhoso e funcional. Não tem como viver sem. 

Esses são os itens básicos para uma maquiagem sem excessos. Experimentem pelo menos uma vez. Tenho certeza que vocês não vão mais largar.

Importante: Maquiagem tem cor e escolher a tonalidade certa para sua pele é super importante, por isso descubra qual a melhor cor para sua pele antes de comprar seu kit. 

Fábio Monnerat

2 comentários:

  1. Uber, boa tarde! Assim como vc, graças ao Thiago eu perdi totalmente o preconceito com maquiagem masculina. Não uso para trabalhar mas uso para festas e eventos. Estou mudando esse conceito pois já estou conseguindo até fazer variações de maquiagens mais leves ... Quanto aos produtos que vc indica, tenho somente uma observação a fazer. A base da Natura linha UNA tem um cheiro muito desagradável, tanto é que entrei em contato com SAC e eles retiram da minha residência e confirmaram o cheiro forte trocando as bases por outras duas de outra linha. Se puder indicar outra marca eu agradeço ... Um forte abs

    ResponderExcluir
  2. Oi querido, pois é o Thiago é ótimo e um grande amigo. Também faço o mesmo, adoro um corretivo para usar nas festas. Mas durante o dia vou de filtro solar mesmo.

    Também acho o cheiro da base UNA bem forte, você tem toda razão. Mas acho que me acostumei, sei lá. Só sinto na hora que passo, depois não é algo que me cause problemas. Fica como dica para quem ainda não conhece.

    Eu indiquei a Natura por ser uma marca brasileira, o que facilita bastante a nossa vida, tanto no preço como na facilidade de encontrar.

    Fora a Natura eu gosto bastante dos produtos da MAC, Lancôme e da Stila.

    Beijos e obrigado pela visita aqui no Über Fashion!

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com