quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Alexander Berardi - Prodígio Fashion


Com apenas 23 anos, o americano Alexander Berardi já chama a atenção das fashionistas da Big Apple há duas Semanas de Moda. O jovem talento criado no Upper East Side é conhecido por seus desenhos delicados, femininos e elegantes. Seu diferencial está em entender as necessidades da mulher, produzindo looks que as deixem no ápice de sua beleza, com muita contemporaneidade e conforto. Emily Blunt, Blake Lively e Leighton Meester e Marisa Tomei estão entre as fãs do jovem.

Nascido em Nova York, Berardi sempre se sentiu muito estimulado pelo agito e pela cultura da Big Apple, usando isso como sua principal inspiração. Enquanto cursava administração, ele teve uma aula chamada 'Artist in the City', que foi o estalo necessário para perceber que gostaria de ser um artista na grande cidade. Ele passou a estudar moda na Parsons School of Fashion e conseguiu uma oportunidade como aprendiz do estilista americano Kenneth Cole. Muito precoce, o jovem decidiu tentar a sorte e abrir sua própria marca aos 19 anos, conquistando antenadas e modernas de Nova York. Ele fez sua estreia na New York Fashion Week na temporada de primavera/verão 2009.

Um dos temas que mais atrai o estilista é a época clássica de Hollywood, misturada com o charme da Nova Inglaterra. A casa onde ele cresceu, datada de 1700, e os verões com a família em Martha's Vineyard também sempre aparecem como inspiração de suas coleções, mesclando o típico estilo da mulher americana a toques de glamour como seda, pedrarias poderosas e acessórios marcantes, deixando qualquer look incrível e sofisticado.

Suas marcas são vestidos cursos e jaquetas estruturadas. Tudo produzido com tecidos orgânicos e ecologicamente corretos. Blazer de cetim, statement necklaces e vestidos em camadas e também com modelagens de camisa são alguns destaques da coleção de Berardi. Tons de cinza, a clássica combinação de preto e branco, e o uso de vermelho e roxo compõem sua cartela de cores. As peças de alfaiataria aparecem mais femininas, com saias e calças de cintura alta e blazers longos. Volume no quadril, decotes poderosos e vestidos assimétricos deixaram a mulher de Berardi sensual na medida. Jovem talento que entende muito de moda!

http://www.houseofberardi.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com