sábado, 11 de setembro de 2010

Cadarços automáticos: da ficção para o real

O ritual de aprender a amarrar os cadarços, momento que marca a infância de muitas pessoas, pode estar com os dias contados. Isto por que agora este processo já pode ser resumido ao acionamento de um botão ou simplesmente ao ato de calçar o tênis.

Depois de criar um protótipo com limitações evidentes em termos estéticos e funcionais, a designer Blake Bevin lançou uma versão aprimorada. Com mecanismos escondidos e sensor de acionamento no calcanhar, o modelo chamou atenção não só dos fãs de ficção científica, mas também de pessoas com dificuldades motoras.



Para transformar a invenção em produto, ela agora tenta reunir capital através de donativos em um site. Faltam mais de 20 mil dólares para que sua criação possa ser produzida em grande escala e sua marca Power Laces se torne pioneira neste mercado.

A tecnologia utilizada para viabilizar esta inovação é recente, mas não é de hoje que a Nike pensa em calçados com cadarços que se amarram sozinhos. Abaixo, veja uma cena do filme De Volta Para o Futuro 2, gravado em 1989, em que Marty McFly é transportado para 2015 e calça um par com cadarços automáticos da marca. Ao lado, um desenho que foi utilizado pela Nike em um registro de patente feito há menos de 1 ano.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=89294

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com