segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Stylist de Lady Gaga é diretor de criação da Thierry Mugler

 . Foto: Reprodução

Nicola Formichetti, 33, é o novo diretor de criação da marca Thierry Mugler. Se seu nome não soa familiar, saiba que ele é o stylist de Lady Gaga. A informação, divulgada pela Clarins, dona da marca desde 1997. A primeira coleção de Formichetti será lançada na temporada inverno 2011 e na equipe de estilo estão Sébastien Peigné, até então na Balenciaga, e que será responsável pela linha feminina, e Romain Kremer, para a linha masculina.
 
Nicola, que é editor e consultor de diversas publicações, como Vogue, Dazed & Confused e Another Magazine, e stylist de outras personalidades como Eva Mendes, Kirsten Dunst e Scarlett Johansson, afirmou que vai manter essas outras funções, além do trabalho Na Thierry Mugler. Formichetti, de ascendência italiana e japonesa, substitiu Rosemary Rodriguez, na marca desde 2008. "Thierry Mugler representa o glamour e o futuro. Ele é um deus para muitas gerações na indústria da moda. Ele mistura pop e moda, criou uma história e combina fantasia com realidade", declarou Nicola ao site WWD.
 
Em junho, surgiram boatos de que o estilista inglês Gareth Pugh poderia assumir o posto, informação desmentida logo em seguida. Thierry Mugler criou sua marca em 1975 e seu estilo ganhou reconhecimento e ficou marcado como sinônimo de uma época. Modelos dramáticos, com ombros marcados, cinturas apertadas, volumes nos quadris e nada de estampas, além do uso de materiais como PVC são algumas das marcas registradas de suas criações. No fim dos anos 1990, a Clarins, que produzia o perfume do estilista, Angel, um dos mais vendidos até hoje, comprou a marca, fechando-a em 2003. Há dois anos, a Thierry Mugler foi relançada.
 
Desde a venda, Mugler se dedica a projetos de fotografia, arte, além de ter assinado figurinos para o Cirque De Soleil e para a cantora Beyoncé Knowles, para quem criou todos os looks para I am...Tour. Longe das passarelas, o estilista francês passou a se dedicar a volumes em outras áreas. Ele desenvolveu o distúrbio conhecido como vigorexia, caracterizado pelo excesso no uso de substâncias anabolizantes e exercícios para ganhar mais massa muscular, pois mesmo bombado, a pesssoa ainda se acha fraco e magro.

Fonte:TerraModa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com