quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dries Van Noten - razão e sensibilidade



Vindo de uma família envolvida com moda há dezenas de anos, o estilista belga Dries Van Noten é um ótimo exemplo de como a moda low profile pode ser muito instigante. Suas coleções elegantes prezam pelo conforto e pela diversão na hora de se vestir, sempre com peças chave e muitas influências clássicas como camisas brancas, cintos finos e peças de cintura alta. Tudo com uma pitada de tendências e muito despojamento. Suas peças são conhecidas por misturarem razão e sensibilidade em looks que fazem a cabeça de antenadas e modernas de toda a Europa.

Van Noten nasceu em Antwerp, na Bélgica, e faz parte da terceira geração de alfaiates da família. Na década de 70, seu pai inaugurou uma grande multimarcas em sua cidade natal, vendendo grifes como Ungaro, Ferragamo e Zegna, que serviram de inspiração para que Dries se tornasse um estilista. Aos 18 anos ele começou a estudar moda na Antwerp's Royal Academy, e trabalhar como designer freelancer para uma confecção belga. Suas peças ficaram conhecidas por todo o país e, juntamente com outros quatro estilistas belgas, ele foi convidado a desfilar uma coleção própria para experts da moda em Paris. Logo depois veio o convite para produzir uma coleção inteira para a Barney's, que foi sucesso imediato, conferindo projeção internacional ao estilista.

Em 2007 o estilista inaugurou uma flagship store na badalada Rue Bonaparte, em Paris, consagrando-se como um dos mais importantes estilistas europeus. A mistura entre formal e casual é uma das marcas de Van Noten, que também é conhecido por misturar estampas completamente diferentes, obtendo um resultado original e sofisticado. Suas coleções misturam referências de diversos períodos, como os anos 50, 60 e 70, sempre gerando resultados graciosos e atemporais. Em sua última coleção feminina desfilada na semana de moda de Paris, o belga trouxe composições joviais e elegantes, com uma cartela de cores neutra que incluiu preto, marinho e camelo combinados a estampadas pintadas a mão na seda em púrpura e verde. Saias godê, parkas, cinturas marcadas e muitas peças femininas são 'must have' em qualquer estação, e detalhes militares e de alfaiataria fazem toda a diferença nos looks. Sua linha de 'menswear' também merece destaque. Blazers combinados a bermuda de alfaiatarias, jeans estonados, diversas padronagens de xadrezes e uma divertida estampa chamada de 'splash' fazem da linha masculina chic e fun ao mesmo tempo.

http://www.driesvannoten.be/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com