Criação da grife Basso & Brooke, que traz colagem de estampas para o verão 2011
Vivienne Westwood com estampa abstrata para sua segunda marca Red Label
Grife de Sienna Miller leva flores miúdas à passarela de Londres nesse longo casual
O azul predomina nesse patchwork de imagens da Basso & Brooke
O estilista Christofer Kane, que também trabalha para a Versus, da Versace, coloca desenhos em preto sobre fundo amarelo, dando efeito rendado
A estilista Mary Katrantzou reproduziu fotos de revistas de decoração pela técnica da impressão digital, dando sensação hiperrealista à imagem
Vestido de Mary Katrantzou reproduz imagem de fachada, com janelas e flores
Outro tie-dye de Kinder Aggugini, agora em vestido curto amarrado ao corpo e preso por um laço e por cinto
Vestido branco longo recebe estampa gigante na frente: proposta da grife Holly Fulton inspirada nos anos 1970.
Textos datilografados estampam a roupa da Basso & Brooke, do santista Bruno Basso
A Semana de Moda de Londres é sempre mais casual e menos rígida em relação às demais semanas de moda. E em contraponto ao minimalismo chique apresentado em Nova York, os desfiles de verão 2011 na capital inglesa têm apresentado um pouco mais de ousadia e alegria. É sempre assim. Os criadores que se apresentam lá, nem sempre muito conhecidos, podem não lançar tendências mundiais, como Prada, Louis Vuitton e Marc Jacobs, mas geralmente transmitem o que as ruas querem vestir. Neste quesito, ponto para as estampas, que garantem um ar fresco e jovem às coleções.
Dentro do estilo new hippie, vêm alguns florais, penas e, claro, tie-dye, em cores tanto mais suaves quanto mais fortes, como fez o italiano Kinder Aggugini. Mas valem também reproduções hiperrealistas, em estamparia digital. Bom exemplo são as reproduções de páginas de revistas de decoração mostradas por Mary Katrantzou. Estão lá escadarias,varandas , jardins e objetos decorativos, enfeitando vestidos, minissaias e túnicas.
Os desfiles da Basso & Brooke, que tem o santista Bruno Basso como um dos sócios, são esperados exatamente pelos seus desenhos. Dessa vez, não decepcionou, trazendo um clima vintage menos chamativo, com animais, textos manuscritos ou datilografados aplicados nos tecidos. Com inspiração no filme Xanadu, estrelado por Olivia Newton John, a grife House of Holland, de Henry Holland, misturou peças douradas com outras em que penas estampadas em verde ou roxo davam o tom à coleção, em blazers, vestidos e saias.
A irreverente Vivienne Westwood apresenta em Londres sua segunda marca, a Red Label. Com sobreposições e amarrações em vestidos, blazeres e bermudas, também levou algumas estampas abstratas à passarela. E como flores não podem faltar na estação, a grife Twenty8Twelve, da atriz Sienna Miller e de sua irmã Savannah, levou algumas peças com as estampa em tons escuros. E apesar das histórias de traição etc., na plateia estava Judy Law, namorado de Sienna, com terno cinza, camiseta branca e chapéu preto.
Fonte:TerraModa
Estamparia com tudo, tie-dye, impressoes diversas! #maravilha ..
ResponderExcluir@brunodiogo_