Campanhas publicitárias de grifes costumam utilizar celebridades, desde astros do esporte até grandes estrelas de Hollywood. Nos últimos meses, acompanhamos uma nova vertente surgindo, com famosos também atrás das câmeras. A parceria entre marcas e renomados diretores do cinema enfatiza ainda mais o prestígio das coleções. Acompanhe a seguir algumas dessas recentes parcerias.
Dior e Guy Ritchie
Diretor inglês, Guy Richie assina a nova campanha da linha de perfumes "Dior Homme", com um curta-metragem estrelado pelo ator Jude Law. O clima é escuro e misterioso, assim como o restante dos filmes de Ritchie. A trilha sonora é de Muse, "Exogenesis Symphony". Vale lembrar que a marca já teve campanha dirigida por Sofia Coppola.
Chanel e Martin Scorsese
Ganhador do Oscar de Melhor Diretor em 2006 por "Os Infiltrados", Martin Scorsese empresta seu talento para a linha de perfumes "Bleu de Chanel", com uma narrativa sedutora, deixando a impressão de ser mais que apenas um comercial, mas um teaser de possível novo filme. Na trilha sonora, mais celebridades: Rolling Stones, com “She Said Yeah”.
Gucci e Frank Miller
Frank Miller aplicou suas influências como desenhista e autor de histórias em quadrinhos para os perfumes da linha "Gucci Guilty". Estrelada por Evan Rachel Wood e Chris Evans, é uma sequência legítima de ação, vista em outras criações do diretor, como "Sin City". A campanha terá lançamento especial no VMA, dia 12 de setembro. A trilha fica por conta de Friendly Fires, com “Strangelove”, original do Depeche Mode. Outro diretor que também já criou para Gucci foi David Lynch.
Missoni e Kenneth Anger
Cineasta underground, o norte-americno Kenneth Anger aplicou toda sua referência criativa no desenvolvimento da campanha outono-inverno 2011 da marca italiana. Enquanto as outras 3 grifes seguem um padrão típico "mistério e sedução", o filme da Missoni parece mais vanguardista do que comercial, com a psicodelia de muitas cores e formas abstratas.
Fonte:UseFashion
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