sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cineastas dirigem campanhas de moda

Campanhas publicitárias de grifes costumam utilizar celebridades, desde astros do esporte até grandes estrelas de Hollywood. Nos últimos meses, acompanhamos uma nova vertente surgindo, com famosos também atrás das câmeras. A parceria entre marcas e renomados diretores do cinema enfatiza ainda mais o prestígio das coleções. Acompanhe a seguir algumas dessas recentes parcerias.

Dior e Guy Ritchie


Diretor inglês, Guy Richie assina a nova campanha da linha de perfumes "Dior Homme", com um curta-metragem estrelado pelo ator Jude Law. O clima é escuro e misterioso, assim como o restante dos filmes de Ritchie. A trilha sonora é de Muse, "Exogenesis Symphony". Vale lembrar que a marca já teve campanha dirigida por Sofia Coppola.

Chanel e Martin Scorsese



Ganhador do Oscar de Melhor Diretor em 2006 por "Os Infiltrados", Martin Scorsese empresta seu talento para a linha de perfumes "Bleu de Chanel", com uma narrativa sedutora, deixando a impressão de ser mais que apenas um comercial, mas um teaser de possível novo filme. Na trilha sonora, mais celebridades: Rolling Stones, com “She Said Yeah”.

Gucci e Frank Miller



Frank Miller aplicou suas influências como desenhista e autor de histórias em quadrinhos para os perfumes da linha "Gucci Guilty". Estrelada por Evan Rachel Wood e Chris Evans, é uma sequência legítima de ação, vista em outras criações do diretor, como "Sin City". A campanha terá lançamento especial no VMA, dia 12 de setembro. A trilha fica por conta de Friendly Fires, com “Strangelove”, original do Depeche Mode. Outro diretor que também já criou para Gucci foi David Lynch.

Missoni e Kenneth Anger



Cineasta underground, o norte-americno Kenneth Anger aplicou toda sua referência criativa no desenvolvimento da campanha outono-inverno 2011 da marca italiana. Enquanto as outras 3 grifes seguem um padrão típico "mistério e sedução", o filme da Missoni parece mais vanguardista do que comercial, com a psicodelia de muitas cores e formas abstratas.

Fonte:UseFashion

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