domingo, 19 de setembro de 2010

Conheça a brasileira que participa da Semana de Moda de Londres


Sem pretensão de revolucionar ou criar a próxima grande tendência, a carioca Daniella Helayel já tem espaço garantido dentro da Semana de Moda de Londres. Ela é a única brasileira a assinar uma coleção no evento, no qual estreou em 2006.

Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, ela largou o curso de direito em 1991 para estudar desenho e marketing no Fashion Institute of Technology, em Nova York. Em pouco tempo, descolou um trabalho como consultora de compras numa rede de lojas. Escolhia produtos que a empresa de São Paulo encomendava de atacadistas americanos. Em 1999, mudou-se para Londres, onde passou dois anos “tentando se descobrir”.

Como quem não queria nada, começou a desenhar roupas para as amigas. A brincadeira ficou séria e, em 2004, Daniella lançou a sua marca, a Issa. Sucesso? Nenhum. A primeira coleção encalhou nas araras. A virada de sorte veio no Ano Novo de 2008, quando conheceu Kate Moss, em Phuket, na Tailândia. A modelo se encantara pelo caftã que Daniella estava usando e pediu um para ela. Como sabe que o que Kate veste hoje é sucesso amanhã, a estilista deu logo duas peças de presente para a top. Em pouco tempo, suas criações estavam no closet de celebridades como a atriz Scarlett Johansson, a socialite Paris Hilton, além das cantoras Jennifer Lopez, Kylie Minogue e Madonna.

Seu sucesso não se explica apenas pelo marketing bem feito com famosas. Seu estilo, simples e elegante, é seu maior trunfo. “A filosofia da Issa é que nossas roupas podem ser usadas da praia para o escritório e depois para um red carpet. A proposta é deixar a mulher chique sem que ela precise de muito esforço, a qualquer hora do dia”, explica. Realmente, nunca se viu nas suas apresentações durante a temporada de moda nada de revolucionário: o que se vê na passarela é praticamente o que chega às araras. Hoje, a Issa exporta para lojas em 33 países — a Inglaterra, a Itália e o Oriente Médio são os maiores compradores. O preço médio de uma peça é de R$ 1.300.

Para a coleção de verão 2011 que será apresentada no próximo dia 21 de setembro, ela conta que o tema é a Índia. “A inspiração vêm das lindas mulheres indianas e seus sáris; elas são tão graciosas e a paleta de cores é tão incrível. Minha festa de aniversário com tema indiano também foi uma inspiração – todo mundo estava sensacional”, conta. Entre suas peças favoritas da próxima estação, estão os vestidos jeans, “super femininos, mas com um toque a mais”. Ela também adianta que criou vestidos de jersey com uma estrutura em corset, “bem simples, elegante e chique”.

Fonte:http://moda.ig.com.br/modanomundo/conheca+a+brasileira+que+participa+da+semana+de+moda+de+londres/n1237779817983.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com