domingo, 7 de março de 2010

Tamancos voltam à moda - Que pena!

Tudo começou lá na década de 1970, foi e voltou algumas vezes, última delas no verão 2010/11, na passarela de marcas como Chanel.

Para o inverno 2010 e 2011, tamancos renovados, tipo clogs ou sandálias peep toe, prosseguem. Estiveram no desfile de Betty Jackson inverno 2011, em Londres; na capa da Vogue UK de março, usados por Alexa Chung; e foram calçados nesta semana no Brasil por Fernanda Lima, durante inauguração da loja Chanel do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.

A maioria dos lançamentos têm saltos altíssimos, mas descobrimos também opção clássica baixa, na vitrine da argentina Caro Caran, e mediana na da Stuart Weitzman, em Nova York. A dobradinha solado de madeira e rebites prevalece.

Dois modelos Chanel, o 1º igual ao usado por Fernanda Lima, e "tamanco-salomé" por Betty Jackson.

 Exemplares com barbicachos por Betty Jackson e Stuart Weizman, e salto baixo Caro Caran


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=83063

9 comentários:

  1. Sinceramente, acho tamanco um horror! Mas é o que a massa "pobre" brasileira prefere né... Desde os tamancos até as famosas sandálias e botas "quebra-pé"... não entendo como uma coisa tão feia e grotesca vende mais do que qualquer scarpin lusho ou peep toes estilosos... mas vai entender o mal gosto da população né...

    bjks!

    ResponderExcluir
  2. Está aí uma coisa que por mais que seja moda,que seja LEI, EU NÃO USO!! Muito cafona!

    ResponderExcluir
  3. Meninas,

    vocês estão corretíssimas! Esses tamancos acabam com o poder da mulher, eles são brutos e desnecessários.

    Beijos,

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir
  4. Tamancos são muito feios! Meu deus, como alguém pode querer acrescentar isso em seu desfile? Estraga qualqur look, fora tamancos e sandálias do tempo de Jesus!

    ResponderExcluir
  5. serio, q pena mesmo, to com nojinho, eu odeio tamancos, e é bem o q a guria de cima falou, pobre brasileiro prefere, la e se vai nos pessoa com bom senso ver mais coisas grotescas na rua --'

    ResponderExcluir
  6. MEDONHO!!!!!!!!!!!!!!
    E eu que pensei que aquelas botas "funkeiras" eram o último grito do DESESPERO da moda! aí vieram as CROCS, medonhentas também!
    Agora, tamanco... De quem foi a idéia? Dá uma tamancada na cabeça que o ataque de bobeira passa...

    ResponderExcluir
  7. O único problema é que o brasileiro tem uma visão péssima de tamancos porque infelizmente fizeram uma imagem tão ruim deles, todos, sem o menor nivel de senso de elegancia usavam, fazer o que.

    ResponderExcluir
  8. Eu os acho lindos e muito finos, cafona é quem não reconhece a beleza deles!

    ResponderExcluir
  9. Os exemplares com barbicachos por Betty Jackson e Stuart Weizman, e salto baixo Caro Caran, são lindos e muito apropriados para saídas rápidas no verão.

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com