quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Marcelo Quadros "Low Profile de Luxe"


Fernanda Motta, Isabella Fiorentino, Carolina Ferraz e Cássia Ávila são algumas das personalidades brasileiras que são sempre vistas usando looks de Marcelo Quadros. O estilista brasileiro não faz parte da badalação das semanas de moda nacionais por opção, escolheu a elegância e a exclusividade de desfilar suas coleções fora do circuito, poder ter mais liberdade criativa e fazer um trabalho diferenciado. Suas peças esbanjam sofisticação, e quando o assunto é alta-costura no Brasil, ele é referência, já que agrega a suas peças diversos elementos de couture.

Com formação em artes plásticas e educação física, Marcelo começou a fazer roupas para campeonatos esportivos. Vindo de uma família que tinha a mãe costureira, ele nunca imaginou que ser estilista seria sua profissão, mas passou a se encantar com o mundo da moda e produzir outros tipos de roupas. Em 1991 conheceu o empresário Paulo Borges (responsável pelas semanas de moda do Brasil desde a década de 90), e foi convidado para participar do Phytoervas Fashion o que abriu caminho para ele fazer parte de edições da Casa dos Criadores.

Depois de estudar moda na França, o estilista lançou sua marca própria em 1998. Suas grandes referências para criar são Ocimar Versolato e Valentino, por conta de todo o glamour e a sofisticação de suas coleções. Prezando sempre pela exclusividade, ele atende cada cliente pessoalmente, desenhando peças únicas com toques de alta-costura. Os vestidos são sua marca, dos curtos aos longos, sempre com feminilidade e charme. Quadros diz fazer moda para mulheres que sabem o que quer, que sabem que se vestir bem é muito mais do que uma obrigação, faz parte do lifestyle da mulher contemporânea.

Desfilando fora das semanas da moda, o estilista apresentou uma coleção para o verão 2011 inspirada na sofisticação dos balneários, com looks despojados e sensuais, sem nunca perder a elegância. Transparências, estampas tropicais, uma silhueta mais solta e cheia de leveza, e muito branco são os destaques. Pantalonas combinadas com coletes e chapéus panamá deixam a mulher de Quadros muito cool, assim como os vestidos longos soltinhos, ideais para um verão mais chic. As cores roxo, verde, nude, off-white e laranja aparecem lisas ou nas estampas. Ótimo para a estação mais quente do ano!

Showroom Marcelo Quadros
Rua. José Maria Lisboa, 873 - Casa 1 - São Paulo
Tel: (11) 3051 5044
http://www.marceloquadros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com