segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Levi’s® escolhe Brasil para lançar Curve Id



Na última terça-feira, 21 de setembro, fashionistas de São Paulo conheceram, com exclusividade, o lançamento da linha Levi’s® Curve ID, apresentada pelo vice-presidente de Merchandising e Design Feminino da marca Mr. You Nguyen. Durante o evento realizado em São Paulo, Nguyen contou todos os detalhes da pesquisa de quase dois anos que levou ao desenvolvimento da linha que pretende vestir 80% da população feminina mundial. “Fiquei espantado com a dificuldade que as mulheres têm em encontrar o jeans perfeito para seu corpo”, conta o designer. Segundo os resultados obtidos pela marca que, atualmente, tem cerca de 35% de seus produtos direcionados ao público feminino, 87% das mulheres não estão satisfeitas com os modelos encontrados no mercado, e gostariam de peças que ficassem melhores no corpo.

Para entender o comportamento feminino, You Nguyen acompanhou algumas consumidoras às comprar. “Indo às compras com as mulheres reparamos que, ao experimentar um jeans que não lhe cai bem, a mulher, automaticamente, acha que precisa emagrecer e fazer exercícios, quando, na verdade, é o jeans que deve se adaptar ao corpo, e não o contrário. Ao vestir uma calça, a primeira atitude da mulher é se virar no espelho e conferir o caimento do jeans no quadril e coxas, o que acabou focando nossa pesquisa para chegar ao resultado final da Curve ID”, explica.

Caimento perfeito

“Desde que criamos o primeiro jeans feminino, há 75 anos, ninguém tinha alterado a fórmula para encontrar o caimento perfeito. Nossa abordagem revolucionária vai muito além do tamanho da cintura e quer ajustar-se às curvas reais do corpo inteiro da mulher. Nós criamos os três caimentos customizados - Slight Curve, Demi Curve e Bold Curve - que atendem uma parcela de tipos de shapes, permitindo que as mulheres encontrem seu caimento perfeito”, explica Mr. Nguyen. Até o final deste ano, um quarto shape será lançado pela Levi’s®, para atender o restante da população mundial feminina. A linha Levi’s® Curve ID já está disponível nas lojas da marca em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com