sexta-feira, 17 de setembro de 2010

NY termina com uma declaração de amor ao estilo americano

O estilista Jason Wu aposta no estilo Ladylake para o verão 2011: na foto, a brasileira Laís Ribeiro  Foto: Getty Images
O estilista Jason Wu aposta no estilo Ladylake para o verão 2011: na foto, a brasileira Laís Ribeiro
 
Blusa e calça sem excessos foi apresentada pela grife Calvin Klein no último dia de desfile de NY  Foto: Getty Images
Blusa e calça sem excessos foi apresentada pela grife Calvin Klein no último dia de desfile de NY

Coral é uma das tendências de cores propostas pelas grifes americanas, como Calvin Klein  Foto: Getty Images
Coral é uma das tendências de cores propostas pelas grifes americanas, como Calvin Klein
A brasileira Aline Weber desfila para a Alexander Wang com calça cropped e camisa blusa sem manga: sem excesso  Foto: Getty Images
A brasileira Aline Weber desfila para a Alexander Wang com calça cropped e camisa blusa sem manga: sem excesso
 
Tommy Hilfiger, grife que comemora 25 anos de existência, também apostou no coral  Foto: Getty Images
Tommy Hilfiger, grife que comemora 25 anos de existência, também apostou no coral

A grife Tommy Hilfiger apresenta shorts, camisa e um casaco: lifestyle americano  Foto: Getty Images
A grife Tommy Hilfiger apresenta shorts, camisa e um casaco: lifestyle americano

Marc Jacobs leva o universo da era disco à sua coleção de verão 2011  Foto: Getty Images
Marc Jacobs leva o universo da era disco à sua coleção de verão 2011
Vestido de Proenza Schouler vem em tie-dye e com linhas mais secas  Foto: Getty Images
Vestido de Proenza Schouler vem em tie-dye e com linhas mais secas

Os desfiles de verão 2011 Nova York terminaram mais Nova York do que nunca. Três vertentes principais nortearam as coleções apresentadas na cidade: a elegância ultrafeminina do estilo Ladylake (com saias, camisas e vestidos inspirados nos anos 1940, valorizando a silhueta da mulher); a pegada anos 1990, com o sportswear em evidência; e o desbunde dos anos 1970, com o retorno pelas mãos de Marc Jacobs do universo glam do Studio 54 e a era disco.
 
Na primeira e segunda partes, o minimalismo chique dá o tom, sempre com uma pegada de conforto e viver bem ; na segunda, o universo paz e amor, inclusive com os cabelos frisados e as estampas de flores. Têm coisas mais novaiorquina que essas tendências? Para representá-las, uma cartela de cores que passa pelos básicos tons de off-white aos beges e cinza, chegando aos tons mais fortes, derivados principalmente do coral, azuis, amarelos e rosas.
 
A grife Calvin Klein, desenhada pelo brasileiro Francisco Costa, desfilada nesta quinta-feira, é a síntese dessa roupa seca, sem excesso, mas profundamente elegante. Vestidos longos ou pouco acima dos joelhos displicentemente retos; leves transparências; calças soltinhas; blazers com linhas secas, mas nada rígidos foram mostrados no desfile, em que bege, branco, coral e até algum azul e preto estiveram presentes. Na plateia, um ícone do estilo da cidade: Katie Holmes.
 
Para confirmar essa ode à Nova York, uma das grifes que representa o lifestyle americano festejou seus 25 anos com um desfile mais do "americano". Peças como shorts e blusinhas misturadas a paletós e vestidos em cores como rosa, azul e amarelo, além claro, do coral e dos tons neutros foram mostrados por Tommy Hilfiger. Peças numa clara referência ao sportswear.
 
Na onda mais "hiponga", há desde a exuberância de Marc Jacobs para suas duas grifes, passando por algumas criações da Rodarte e até da Haslton, que tem como consultora de estilo para a linha Heritage Sarah Jessica Parker. Flores, cores mais fortes, tie-dye e peças mais volumosas entram nessa onda. É esperar para ver o que vem nas outras semanas de moda. Londres já começou nesta sexta-feira. Depois vem Milão e Paris.

Fonte:TerraModa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com