quinta-feira, 3 de novembro de 2016

#Grooming: O que é preciso saber antes de usar preenchedores faciais

O médico belga, Dr. Koenraad De Boulle, orienta para que o procedimento proporcione os resultados desejados  

O tema preenchimento facial desperta muitas dúvidas e, às vezes, receios. O tratamento é indicado para rejuvenescimento, pois repõe o volume perdido, conforme a idade avança. Ao preencher, amenizam-se as rugas, as bolsas nos olhos e marcas de acne, redefine-se o contorno do rosto e, também, é possível dar mais volume aos lábios para um efeito harmonioso com o restante da face. 

O Dr. Koenraad De Boulle, dermatologista belga mundialmente reconhecido pelo seu trabalho com preenchimento facial, afirma que a maior parte das questões sobre o assunto é fortemente influenciada pelas diferenças culturais. “A primeira é sobre o resultado. Na Europa, a maioria das mulheres se preocupa em ficar com uma aparência natural. Enquanto na Rússia e no Oriente Médio, o desejo é o oposto. A segunda questão é a segurança, as pessoas se lembram de casos malsucedidos em que o preenchedor precisou ser removido. Enquanto na Europa e nos Estados Unidos existe muita preocupação com esse tema, ela é reduzida na Rússia, em alguns países asiáticos e Oriente Médio. O terceiro ponto bastante abordado é a dor. Nos países localizados mais ao norte da Europa as pessoas tendem a ser mais resistentes a dor, enquanto na região mais ao sul do continente e na mediterrânea, os pacientes são mais sensíveis”, relata o médico.


Atualmente, os preenchedores a base de ácido hialurônico têm sido uma opção recorrente dos médicos, pois esse tipo de substância é produzida pelo organismo humano, o que torna mais difícil a possibilidade de rejeição. “O preenchimento facial é um tratamento seguro, que pode ser realizado por pessoas de diferentes idades. As únicas contraindicações são pacientes com hipersensibilidade conhecida a algum dos componentes da fórmula, inflamações no local onde seria a aplicação, mulheres grávidas e amamentando”, explica o dermatologista.

O preenchimento é um procedimento injetável não invasivo. Após a aplicação, realizada com agulhas ou cânulas, é possível retornar normalmente às atividades. “A durabilidade depende de qual parte do rosto foi tratada e da marca do produto utilizado. Por exemplo, nos lábios tem efeito menor por ser uma área de muita mobilidade. No entanto, hoje, temos produtos que podem durar até 12 meses nessa região. Por outro lado, os preenchedores têm uma ótima performance na bochecha, que podem ficar sem um novo tratamento por até 24 meses, se forem colocados da forma adequada e o produto escolhido for o correto para essa região”, orienta o Dr. De Boulle. 

Caso o resultado, por alguma razão, não seja o desejado pelo paciente, o dermatologista relembra que o procedimento é reversível. “Não é difícil fazer o preenchedor de ácido hialurônico desaparecer. Existe uma enzima chamada hialuronidase que dissolve o ácido hialurônico. O organismo absorve em minutos e, em pouco tempo, volta a ser como era antes da aplicação. Além disso, caso o paciente queira tentar o preenchimento novamente, é possível repetir dentro de uma ou duas semanas”, esclarece o especialista.

Sobre a Allergan

Allergan plc (NYSE: AGN), com sede em Dublin, na Irlanda, é uma empresa farmacêutica global, diferenciada e líder em um novo modelo de indústria – o Growth Pharma. A Allergan é focada no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de produtos farmacêuticos de marca inovadores, medicamentos isentos de prescrição e genéricos de alta qualidade, além de produtos biológicos para pacientes em todo o mundo.

A Allergan comercializa um portfólio de produtos de excelência que oferecem tratamentos valiosos para o sistema nervoso central, saúde ocular, medicina estética, gastroenterologia, saúde da mulher, urologia e categorias terapêuticas cardiovasculares e anti-infecciosas, operando o terceiro maior negócio global de genéricos do mundo, oferecendo aos pacientes ao redor do mundo um maior acesso a medicamentos financeiramente acessíveis e de alta qualidade.

Com operações comerciais em aproximadamente 100 países, a Allergan tem o compromisso de trabalhar com médicos, profissionais de saúde e pacientes para proporcionar tratamentos inovadores e relevantes que ajudem as pessoas ao redor do mundo a viver mais e com mais saúde. 


Sobre o Além da Beleza

O Além da Beleza é uma plataforma de conteúdo da Allergan focada em saúde, bem-estar, beleza, comportamento e variedades. O site combina relatos de experiências individuais com fontes médicas para informar e desmistificar questões relativas a essas editorias e busca incentivar que o leitor descubra o que considera Além da Beleza. Para acessar a plataforma, basta clicar em http://www.alemdabeleza.com.br ou seguir os canais sociais oficiais Facebook eInstagram.

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