terça-feira, 22 de novembro de 2016

Dolce Vacation chega para revolucionar o mercado de compartilhamento de residências de luxo


A despadronização, seguida pelos frequentes problemas com o compartilhamento de residências para temporada, abriu uma gigantesca oportunidade para o nascimento da Dolce Vacation (ADD HYPERLINK), que é a evolução do compartilhamento de residências de alto padrão. Em apenas 4 meses de operação, ainda em fase "beta", a empresa já oferece mais de 180 residências para aluguel de curta temporada em Miami e com grande demanda de expansão para: Brasil, Grécia, Austrália e Bahamas, onde deve atuar nos próximo semestre.
 Compartilhar é a nova onda. De carros, roupas a residências, tudo hoje pode ser compartilhado, um novo mercado repleto de oportunidades, mas tudo o que cresce muito rápido acaba carente de atributos, como por exemplo organização. A revolução acontece, pois a Dolce Vacation conseguiu unir a crescente onda de compartilhamento com a segurança e o conforto da hotelaria 5 estrelas, que estreia no mercado inovando o conceito de compartilhamento de residências de alto padrão.
 
“O grande desafio do compartilhamento é a profissionalização desse mercado. Especialmente no que diz respeito a residências, existem custos altos, que vão da manutenção ao risco para quem aluga e para os hóspedes”, explica Bruno Kennerly Benevides, sócio e um dos fundadores da Dolce Vacation. Para ele, essa é uma revolução social que gera mudanças nos hábitos e costumes, e que impacta diretamente o consumidor, que vê no compartilhamento uma oportunidade, tanto para usufruir, quanto para gerar renda”. Entretanto, especialmente no que diz respeito ao compartilhamento de residências, as operações hoje são realizadas de forma amadora, a maioria das vezes diretamente com o proprietário. “Compartilhar uma residência é algo extremamente complexo. Por um tempo, quem loca vai ter uma vivência naquele local”. E quanto maior a complexidade da experiência, maior a possibilidade de desconfortos, dependendo da maneira como o negócio é gerido. “Entre eles, situações como proprietários mal intencionados que instalam câmeras ocultas, invadindo a privacidade dos hóspedes, pessoas que são iludidas, por não poderem visitar antes o imóvel e até aqueles que acabam sendo expulsas ao alugar um imóvel em que não é permitida o short rental, ou a estada de curta temporada”.

A Dolce Vacation está transformando essa realidade em um negócio seguro, inovador e de altíssimo padrão. Traz conforto extremo e segurança para hóspedes, e rentabilidade e segurança também para o proprietário. “Com as casas são constantemente verificadas, para que tudo esteja sempre em ordem, o proprietário tem sempre um imóvel totalmente revisado e pronto para ser usado”. Bruno fala isso porque a frequência de uso de imóveis de regiões de turismo, especialmente fora do Brasil, é realmente pequena: “há quem use de 3 a 4 vezes por ano, ou seja, a propriedade fica mais de 80% do tempo desocupada, o que gera depreciação”.
 A Dolce Vacation utiliza-se de tem mais de 40 canais de divulgação, o que aumenta muito o potencial de aluguel. E para quem acha que pode ganhar mais com locação anual, Bruno enfatiza: “o valor do aluguel de curta temporada é muito maior – em média, ganha-se em 4 meses o que se ganharia em um ano, além do fato de não se ter garantias quanto à forma como a propriedade será entregue ao final de uma longa temporada: as chances de haver muitos problemas são maiores”. A empresa conta com um sistema rigoroso de padronização. Com a Dolce Vacation, é realizado check in e check out, como em um hotel, garantindo limpeza, consertos, higienização, dedetização e toda a preparação para a chegada do hóspede.
 
A empresa iniciou sua operação em Miami, pela cidade ser um ponto de passagem e de partida para muitos outros destinos, o segundo maior Gateway dos EUA. Para se ter uma idéia, em 2015, o aluguel de férias rendeu 31 bilhões de dólares para a Flórida, a maioria desse valor fica na região de Miami, segunda cidade do país em recepção de turistas, perdendo apenas para Nova York. Em 3 meses, já são mais de 180 propriedades de alto padrão em portfolio, todas em áreas que permitem o aluguel de curta temporada. Até o primeiro trimestre de 2017, a ideia é estar também com operações em Nova York, Orlando, Sidney, Paris, Londres, Mikonos, Ibiza, Saint Tropez, além de Trancoso e São Paulo.
 Outra grande grande vantagem da Dolce Vacation, além da segurança, é a qualidade e a padronização dos serviços: a empresa aplicou em cada propriedade os mesmos protocolos de altíssimo padrão de um hotel, com Check in / Check out e toda estrutura necessária, de concierge a aluguéis de equipamentos e carros, contratação de profissionais, limpeza, organização, entre outros. São utilizadas apenas propriedades de investidores ou particulares para acomodar hóspedes do mundo todo, todas localizadas dentro do perímetro permitido para locações de curta estadia em cada país, respeitando a legislação que rege cada distrito e evitando surpresas desagradáveis. O sucesso do modelo de negócio tem sido tão significativo, que já se discute o novo caminho da hotelaria mundial, que já tem forte demanda de expansão na América do Sul - principalmente Brasil, Oceania e Europa. Pelo site é possível fazer a seleção, de forma simples e rápida, levando em conta o estilo, tamanho, local e valor, de acordo com o lifestyle e momento de cada hóspede.

Detalhes que fazem a diferença
A empresa vem evoluindo o conceito de compartilhamento operando dentro de políticas legais e conta com uma estrutura segura que protege ambos os lados, iniciando com todo o tipo de vistoria necessária do local, que conta com um check list fotográfico obrigatório de todos itens de cada cômodo; alinhamento das normas de todos os condomínios para assegurar que cada regra de estadia esteja clara antes da locação; apenas aprova para fazer parte de seu portfólio empreendimentos cujos locais estão dentro do perímetro que permitido por lei.
 Dessa forma, todos os imóveis são qualificados para não haver riscos de multas e expulsão; é possível visitá-lo antes da locação para ter certeza de que aquele é o imóvel desejado e está na região certa e dentro das características anunciadas.
 Residência com padronização e serviços de um hotel 5 estrelas
Todas as residências do portfólio Dolce Vacation contam com o mesmo padrão:
  • oferecem transfer do aeroporto para a casa e vice versa;
  • concierge;
  • check in / check out;
  • welcome drink e uma cesta de boas-vindas personalizada com o nome do hóspede;
  • itens na geladeira, como água e refrigerante;
  • manual da casa;
  • guia com dicas de roteiros turístico, gastronômico, compras e eventos da região;
  • Baby Sitter
  • Camareira
  • roupa de cama de altíssima qualidade, todos os banheiros contam com toalhas, roupão de banho e kits L’occitane, costura e unha.
  • Indicam serviços personalizados de parceiros, como chefs, personal shopper, babá, locação de carros, barcos, berços e carrinhos de bebê, organização de eventos etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com

Follow by Email