segunda-feira, 21 de novembro de 2016

#Grooming: La Roche-Posay lança no Brasil Meu UV Patch

 Primeiro adesivo conectável que detecta o nível de exposição da pele aos raios solares

A marca francesa La Roche-Posay, que pertence à Divisão Cosmética Ativa da L’Oreal, traz ao Brasil Meu UV Patch, um adesivo conectável inteligente que detecta o índice de radiação UV, de acordo com os períodos do dia. Lançado na Consumer Eletronics Show, em Las Vegas (EUA), em janeiro, o dispositivo chega ao Brasil através da compra de um protetor solar da linha Anthelios no site da La Roche-Posay (www.larocheposaybr.com.br). A escolha da marca  foi feita em função do compromisso da La Roche-Posay na educação e na conscientização da população em relação ao câncer da pele.

Meu UV Patch é um adesivo para pele que mede e monitora a exposição da pele aos raios ultravioletas, com o intuito de educar a população sobre a proteção solar. O adesivo tecnológico surge em um momento crucial para a população - a exposição solar é a principal causa do câncer da pele. Dos casos não melanoma, 90%* são associados à radiação ultravioleta, que aumenta as chances do aparecimento de manchas e o fotoenvelhecimento.

— A La Roche-Posay não se limitou em garantir a melhor proteção solar através da linha de protetores Anthelios. Buscamos na tecnologia uma forma inovadora de cuidar e mudar o comportamento das pessoas em relação ao sol. — diz Valerio Gargiulo, diretor da marca no Brasil.

A marca encomendou recentemente um estudo global em 23 países, que entrevistou 19 mil mulheres e homens e encontrou uma lacuna enorme no comportamento da população. Ainda que 98% dos consumidores brasileiros estejam cientes de que a exposição ao sol sem proteção pode causar problemas de saúde, apenas 32% protegem-se durante todo o ano, independentemente da época.

A marca mais prescrita por dermatologistas, La Roche-Posay, percebeu a necessidade de ferramentas para conscientizar o consumidor sobre os danos causados pelos raios solares. O Meu UV Patch contém corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele e mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para indicar diferentes níveis de exposição ao sol.

“Com o Meu UV Patch, pela primeira vez, estamos aproveitando a tecnologia para revolucionar o comportamento do consumidor através do conhecimento em tempo real. Mas o adesivo é só uma ferramenta, precisamos da conscientização das pessoas da importância de passar o protetor solar regularmente. Esse é um grande desafio da La Roche-Posay com a população.”, diz Gargiulo.


* Fonte: Fundação do cancêr de pele 2015

Os usuários poderão - scannear o patch e fazer o upload no aplicativo Meu UV Patch, que analisa as diferentes nuances de corantes fotoativos para determinar a quantidade de exposição à radiação UV que o usuário recebeu.

“Novas tecnologias têm o potencial de modificar completamente a forma de monitorar a exposição da pele a vários fatores externos, incluindo UV", diz Guive Balooch, vice-presidente global da Incubadora Tecnológica da L'Oréal. "As tecnologias anteriores só podiam informar aos usuários a quantidade de exposição potencial que recebiam por hora, enquanto usando um dispositivo rígido, não-elástico. A solução foi projetar um sensor fino, confortável e praticamente sem peso para que as pessoas realmente desejem usá-lo. Estamos animados para ser a primeira empresa de beleza no mundo a entrar no campo da eletrônica e explorar as muitas aplicações potenciais para esta tecnologia dentro da nossa indústria e além.”, finaliza Balooch.

O Meu UV Patch está disponível no iOS e Android.


Sobre o Meu UV Patch

O Meu UV Patch foi desenvolvido pela Incubadora Tecnológica da L'Oréal, uma divisão de negócios inteiramente dedicada à inovação tecnológica, em parceria com a MC10, Inc., uma empresa líder em eletrônicos maleáveis, utilizando a inovação de ponta para criar os sistemas maleáveis mais inteligentes para análises  biométricas relacionadas à saúde. A L'Oréal também trabalhou em parceria com a PCH que projetou o sensor. O dispositivo uniu a extensa pesquisa científica da pele do Grupo L'Oréal  e sua expertise em proteção UV com a forte capacidade tecnológica em detecção fisiológica  e reconhecimento de padrões algoritmos para medir alterações na pele ao longo do tempo do MC10  e a experiência da PCH de 20 anos no desenvolvimento de produtos, fabricação e cadeia de suprimentos.

"Com o Meu UV Patch, a L'Oréal está tomando a liderança no desenvolvimento da próxima geração de tecnologia de skincare inteligente alimentado por uma plataforma da MC10 única, maleável e  eletrônica, que realmente atende a uma necessidade do consumidor", disse Scott Pomerantz, CEO do MC10. "Esta parceria com a L'Oréal é um novo marco para MC10 e ressalta a intersecção da tecnologia e beleza e o potencial ilimitado de dispositivos conectados dentro deste mercado."


SAC La Roche-Posay: 0800 701 15 51




@larocheposaybrasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com