terça-feira, 22 de novembro de 2016

ESPORÃO ANUNCIA O INÍCIO DA CAMPANHA DA AZEITONA 2016, A PRIMEIRA EM LAGAR PRÓPRIO


Acaba de começar a campanha da azeitona no Esporão. A grande novidade deste ano é o lagar próprio, local onde é feita a extração, limpeza e filtragem das azeitonas. Com o lagar na propriedade, é possível uma maior celeridade em todo o processo de decisão e seleção das azeitonas, além da preservação dos aromas e das suas melhores características de frescor.

“O lagar foi produzindo para o Esporão produzir melhores azeites a partir do que a natureza nos dá. Iniciamos com esta campanha um novo ciclo no Esporão”, comemora Ana Carrilho, oleóloga do Esporão e responsável pela produção dos azeites.

No novo lagar, com capacidade para 1 mil litros, podendo atingir até 2 mil litros, as azeitonas terão tratamento especial: serão separadas e processadas em lotes menores, aumentando assim a flexibilidade de escolha na hora de produzir os melhores azeites. Além disso, os profissionais aproveitarão melhor os subprodutos do azeite: caroço para a central térmica da Herdade e bagaço para integrar no composto que é utilizado para fertilizar as oliveiras. A partir desta campanha 2016, o engarrafamento dos azeites passará também a ser feito na propriedade.

Os azeites

O Esporão produz os azeites Virgem Extra, Orgânico, Cordovil, Seleção, Galega e Dop Moura. Todos são resultado de um verdadeiro sumo de azeitonas: 100% alentejanos, 100% puros, sem aditivos ou misturas. Produzidos a partir de azeitonas dos melhores olivais alentejanos, todos eles são extra virgem, produzidos por meio de métodos naturais e extraídos à frio. 

Atualmente, o Esporão é uma referência nacional e internacional da produção de azeites, com inúmeros prêmios conquistados pelo mundo. No Brasil, são importados pela Qualimpor e podem ser encontrados em supermercados, empórios e nos melhores restaurantes. 

QUALIMPOR – importação e exportação:
(11) 5181-4492

Um comentário:

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com