quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Damyller conquista Prêmio ECOERA 2016


Muito mais do que estar atenta às tendências do universo da moda, a Damyller acredita que a consciência ambiental está cada dia mais relacionada ao sucesso da empresa e de seus produtos. Em sinal de reconhecimento às suas práticas sustentáveis, a marca catarinense especializada em jeanswear acaba de conquistar o Prêmio ECOERA 2016, na categoria Planeta para grandes empresas.

A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira, dia 25 de novembro, na Casa Vogue Experience, onde Jordana Damiani recebeu o troféu das mãos da idealizadora do projeto, a consultora de moda Chiara Gadaleta, e da diretora de redação da Vogue Brasil, Silvia Rogar.

Há mais de seis anos, a Damyller é uma das poucas marcas no Brasil que utiliza em seu processo de beneficiamento um equipamento que reforça a responsabilidade em retirar e substituir o uso de água e de reduzi-lo drasticamente: é a Máquina de Ozônio, que é usada no processo de beneficiamento do jeans. Com tecnologia espanhola, ela acentua o processo de limpeza das peças, sem utilizar produtos químicos. 

Além de deixar um aspecto vintage nas peças, o equipamento permite a economia de uma tonelada de produtos químicos por mês, antes usados para promover a lavagem do denim, além dos produtos indiretos que seriam usados no tratamento dos efluentes. Outro benefício importantíssimo é a redução do uso de 3,3 milhões de litros de água (o suficiente para encher quase duas piscinas olímpicas), que deixam de ser usados no processo todos os meses.
"Para a Damyller a sustentabilidade não é somente uma questão de respeito ao meio ambiente. É também uma forma de mostrar o quanto a empresa considera e se preocupa com os funcionários e consumidores da marca. Por isso, investimentos constantes são feitos e vão desde a educação sobre a importância da coleta seletiva dos resíduos até o tratamento de toda água utilizada na empresa", destacou o sócio fundador da empresa, Cide Damiani.

Sobre o Prêmio ECOERA

Já na sua segunda edição, o prêmio tem como missão promover empresas conscientes e multiplicar essas práticas por toda a indústria. Baseado em 4 pilares, as empresas inscritas são analisadas no que diz respeito a sua atuação e impacto no meio ambiente, na comunidade, nos trabalhadores e na governança. Com a metodologia do Sistema B, movimento global que certificou mais de 1800 empresas até hoje e atua em mais de 50 países. A premiação é dividida em três categorias: PLANETA para as empresas que se destacaram na pontuação relacionada as práticas ambientais, PESSOAS, na pontuação referente a relação com trabalhadores e comunidades locais e a ECOERA, englobando as duas ultimas, sendo o prêmio de maior importância e com resultados de pontuação maiores. Em cada uma delas serão premiadas pequenas, até 49 funcionários; médias, até 249 funcionários e grandes empresas, acima de 250 funcionários. 

Sobre a Damyller
Criada em 1979, a catarinense Damyller tem como carro-chefe de suas coleções o jeanswear. Focada em tendências e no comportamento de pessoas, a marca apresenta peças com o que há de mais inovador e tecnológico no universo denim. Com mais de 125 lojas próprias da marca, a Damyller está presente em todos os estados do país e também no e-commerce.

SAC 0800 484 700
@DAMYLLER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com