quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Alma brasileira" é tema de coleção do Minas Trend Preview


O primeiro dia oficial de desfiles do Minas Trend Preview foi marcado pela deliciosa apresentação de Mary Figueredo. Artista sensível, que assina a marca de assessórios mais pop do estado de Minas – a Mary Design, ela mostrou a coleção intitulada “Alma Brasileira” ao lado do grupo de senhorinhas cantantes Meninas de Sinhá.  A ciranda de velhinhas que invadiu a passarela de desfiles após a apresentação inspirada na arte popular, emocionou a platéia.

LB_mds_fw11_004
LB_mds_fw11_008
LB_mds_fw11_014

Os acessórios de Mary para o inverno 2011 abusaram de matérias primas como crochês, tricô, fios de linha de seda em forma de franjas e fitas em peças volumosas, coloridas e exageradas, feitas para “pessoas maiúsculas” como dizia o criativo material de divulgação da marca. A ideia de juntar moda com o canto das Meninas deu certo, pois,  assim como a estilista que traduziu arte popular em acessórios fashionistas, elas resgatam as antigas canções de roda para a preservação da memória e a difusão da cultura popular. LINDO!

LB_mds_fw11_017

Outra marca de assessórios que encheu os olhos na tarde de ontem foi Rogério Lima e suas superbacanudas bolsas. A coleção, apresentada com figurinos em diversos xadrezes nos tons de cinza e azul, casava perfeitamente com as padronagens das bolsas que misturavam tecido com couro. Outra linha criativa de designer eram as inusitadas peças em capitonês com seus relevos contidos por botões – inusitado! Rogério mostrou ainda bolsas em tamanhos médios e de alças longas – hit fashion para a próxima estação – que prometem tomar o lugar do gigantismo das peças invadiram as ruas em outras temporadas.

LB_rlm_fw11_001
LB_rlm_fw11_010
LB_rlm_fw11_017
LB_rlm_fw11_021

Se apresentaram ainda Aura Prates, com seus mimosos babados e rendados clarinhos, a mega rocker Cavalera, com suas peças confortáveis e bem comerciais, a Faven com seus tricôs bem feitos e peruetes, a Blue Banana com uma coleção um tanto quanto confusa e por fim o misto de crooner e estilista Fause Haten – que a exemplo de outras temporadas insiste em cantar ao vivo nos desfiles – FUN!

LB_apt_fw11_006
Aura Prates
LB_cvr_fw11_007
Cavalera
LB_fav_fw11_010
Faven
LB_bbn_fw11_009
Blue Banana

O Minas Trend é casa cheia, criatividade e empenho. A competência da organização do evento e das marcas que aqui desfilam deveria inspirar criadores e autoridades de outros estados. É sempre um prazer passar por aqui.

Fonte:http://mauren.terra.com.br/noticias/passarela-mineira-inverno-2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com