O primeiro dia oficial de desfiles do Minas Trend Preview foi marcado pela deliciosa apresentação de Mary Figueredo. Artista sensível, que assina a marca de assessórios mais pop do estado de Minas – a Mary Design, ela mostrou a coleção intitulada “Alma Brasileira” ao lado do grupo de senhorinhas cantantes Meninas de Sinhá. A ciranda de velhinhas que invadiu a passarela de desfiles após a apresentação inspirada na arte popular, emocionou a platéia.
Os acessórios de Mary para o inverno 2011 abusaram de matérias primas como crochês, tricô, fios de linha de seda em forma de franjas e fitas em peças volumosas, coloridas e exageradas, feitas para “pessoas maiúsculas” como dizia o criativo material de divulgação da marca. A ideia de juntar moda com o canto das Meninas deu certo, pois, assim como a estilista que traduziu arte popular em acessórios fashionistas, elas resgatam as antigas canções de roda para a preservação da memória e a difusão da cultura popular. LINDO!
Outra marca de assessórios que encheu os olhos na tarde de ontem foi Rogério Lima e suas superbacanudas bolsas. A coleção, apresentada com figurinos em diversos xadrezes nos tons de cinza e azul, casava perfeitamente com as padronagens das bolsas que misturavam tecido com couro. Outra linha criativa de designer eram as inusitadas peças em capitonês com seus relevos contidos por botões – inusitado! Rogério mostrou ainda bolsas em tamanhos médios e de alças longas – hit fashion para a próxima estação – que prometem tomar o lugar do gigantismo das peças invadiram as ruas em outras temporadas.
Se apresentaram ainda Aura Prates, com seus mimosos babados e rendados clarinhos, a mega rocker Cavalera, com suas peças confortáveis e bem comerciais, a Faven com seus tricôs bem feitos e peruetes, a Blue Banana com uma coleção um tanto quanto confusa e por fim o misto de crooner e estilista Fause Haten – que a exemplo de outras temporadas insiste em cantar ao vivo nos desfiles – FUN!
Aura Prates
Cavalera
Faven
Blue Banana
O Minas Trend é casa cheia, criatividade e empenho. A competência da organização do evento e das marcas que aqui desfilam deveria inspirar criadores e autoridades de outros estados. É sempre um prazer passar por aqui.
Fonte:http://mauren.terra.com.br/noticias/passarela-mineira-inverno-2011/
Nenhum comentário:
Postar um comentário