terça-feira, 30 de novembro de 2010

“Blueville” a cidade das tendências jeans para 2012


Os amantes do denim irão se encontrar em “Blueville”, uma cidade fictícia, localizada em Paris, e que durante os dias 1 e 2 de dezembro abrigará um dos maiores eventos de jeanswear da Europa a Denim By Première Vision. Em sua 7º edição, a feira será realizada sob as abóbadas de concreto e clarabóias de vidro do tradicional Halle Freyssinet, reunindo as principais marcas do segmento.

Cerca de 70 expositores já confirmaram participação, o que segundo os organizadores representa um aumento de mais de 11% que em relação a dezembro de 2009. As tecelagem respondem por 59% dos expositores do Denim By Première Vision que reúne outros setores, também, como produtores de fibra, especialistas em tingimento e acabamento; lavanderias e acessórios.
 
A feira tem um forte apelo internacional, embota 38% dos expositores sejam da Europa; 44% do Mediterrâneo e apenas 15% da Ásia, contabilizando 18 países participantes.
 
Entre os expositores estão as tecelagens Vicunha, ADM Artistic Milliners, Arvind, Berto, Bossa, Calik, Isko Italdenim, Kuroki, Montebello, Orta, RSP 51, Royo, TRC Candiani. No segmento de lavaderias e beneficiamento estão empresas como a Crossing, Denim Authority, Denim de I’lle, Emmetre, Paris Texas, Realkom, Sartex, Texpro. No setor de fibras sintéticas, a Invista é a única expositora e na área de acessórios destaque para: Berning, Dorlet, Okinawa, Panamá Trimmings, Texcart.
 
Logo na entrada do pavilhão, os visitantes terão contato com o Blue Lane e Blue House, que permitem descobrir as direções para Primavera/Verão 2012. Estação na qual, segundo os especialistas em tendências internacionais, terá como destaques:
 
- O azul flerta com os tons pálidos para se afastar do look “sujo” e destruído.
- As superfícies se aproximam da textura irregular do linho
- As calças se afastam do corpo, com menos stretch
- Evoluções tecnológicas em lavagens e técnicas de fabricação
 
As direções para a temporada Primavera/Verão 12 será ilustrada com uma seleção de produtos em denim. E para demonstrar toda a diversidade, cada peça será apresentada de modo a revelar todos os estágios de elaboração: desde a matéria prima, passando pelos processos de lavagem, confecção e aplicação de acessórios. Na última edição, em junho de 2010, cerca de 1.990 pessoas visitaram  a Denim by Première Vision. Um aumento de 34% sobre o ano anterior, segundo fontes do evento.  
 
Fonte: Textília

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