quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vogue, Elle, InStyle e W estão com vendas em declínio

W teve queda de 14% nas vendas  Foto: ReproduçãoInStyle teve queda de 6% nas vendas  Foto: ReproduçãoElle teve queda de 10% nas vendas  Foto: ReproduçãoVogue teve queda de 5.5% nas vendas  Foto: Reprodução
 
A empresa de pesquisas Audit Bureau of Circulation fez um balanço avaliando a margem de lucro e venda de setembro 2009 a setembro 2010 das principais revistas de moda dos Estados Unidos Unidos. Os resultados não foram muito animadores para pelo menos quatro publicações. Vogue, InStyle, Elle e W tiveram queda em suas vendas, sendo a última a que teve o pior desempenho.
 
W passou por uma reformulação gráfica e Stefano Tonchi assumiu o cargo de editor-chefe, porém a mudança não evitou o fracasso comercial. Já as revistas Glamour, Marie Claire e Harper's Bazaar optaram por estampar atrizes em suas capas (Jennifer Lopez, Mary-Kate Olsen e Jennifer Aniston respectivamente) o que lhe proporcionou saldo positivo no balanço anual.
 
Veja o resultado consolidado:
Harper's Bazaar: aumento de 22%
Glamour: aumento de 1%
Marie Claire: aumento de 1%
Vogue: baixa de 5.5%
InStyle: baixa de 6%
Elle: baixa de 10%
W: baixa de 14%

Fonte:TerraModa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com