sexta-feira, 12 de novembro de 2010

über-green: Nokia E-Cu um celular eco friendly


A Nokia surgiu com uma novidade que pode revolucionar a vida dos celulares, assim como a dos usuários. Chamado de E-Cu, o aparelho desenhado por Patrick Hyland traz um conceito de celular capaz de recarregar a bateria no próprio bolso do usuário, através do calor de seu corpo.

Feito de cobre, material perfeito para a captação de calor, o aparelho absorve o calor humano transformando-o em energia para carregar a bateria. O feito é alcançado graças a um termo-gerador que se faz presente no seu terminal. Os famosos carregadores teriam de ser colocados para escanteio, pois seu uso não seria mais necessário.

Apesar de ser apenas um conceito, a ideia é vista com bons olhos por todos, tanto consumidores como os possíveis desenvolvedores, uma vez que ele terá sua colaboração para o meio ambiente. O Nokia E-Cu tem esse nome por “E” significar Evironment (meio ambiente) e “Cu” ser o símbolo químico do metal.
Fonte:PortalOnne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com