quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dupla Dolce & Gabbana se envolve em escândalo bilionário na Itália

A crise econômica que começou em 2008 afetou bastante a Itália. Para garantir mais dinheiro no orçamento, o governo italiano decidiu aprofundar a investigação de fraudes no imposto de renda e, aparentemente, fisgaram um peixe grande ao submeter uma empresa famosa à malha fina: a Dolce & Gabbana.

Segundo a imprensa internacional, a procuradora Laura Pedio requisitou na última 6ª feira (19/11) que a marca italiana fosse processada por fraude fiscal no valor de 1,4 bilhão de dólares (!). Além de investigar Domenico Dolce e Stefano Gabbana, outras 5 pessoas foram nomeadas no processo.

A alegação principal é que em 2004 a empresa teria criado uma outra companhia, a Gado, em Luxemburgo, e passado para ela o controle das marcas do grupo _os impostos luxemburguenses são mais “amigáveis” que os italianos.

O duo ainda não se posicionou-se sobre o caso. Vem escândalo por aí…

dolce-and-gabbana-ffw
Stefano Gabbana (e) e Domenico Dolce: bilhões de fãs no mundo inteiro e bilhões de dólares de sonegação fiscal ©firstVIEW
Fonte:http://ffw.com.br/noticias/dupla-dolce-gabbana-se-envolve-em-escandalo-bilionario-na-italia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com