quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Roksanda Ilincic - ela tem fãs como Anna Wintour, Chloë Sevigny ...


O feminino e o romantismo encontram a ousadia através das mãos da estilista sérvia Roksanda Ilincic. Com apenas 35 anos, ela já tem fãs poderosas como Anna Wintour, Chloë Sevigny e Gwyneth Paltrow, produzindo looks super elegantes e sem ostentanção. O diferencial de seu trabalho está em brincar com cores e volumes que tornam as peças mais interessantes, deixando a sofisticação menos óbvia. Suas marcas são os vestidos longos fluidos.

Nascida em Belgrado, na antiga Iugoslávia, desde criança Roksanda era apaixonada por moda. Aos oito anos ela desenhava seus próprios modelos e na adolescência reformulou todo o guarda-roupa da mãe. Depois de estudar artes e arquitetura na Universidade de Belgrado, ela foi para Londres aprender moda na badalada Central Saint Martins. Em 2002 lançou sua marca própria, e em 2005 ganhou espaço na London Fashion Week.

As peças de Roksanda trazem uma inspiração nos anos 50, com referências claras ao estilo do Leste Europeu, muito femininas e cheias de atitude. Um dos diferenciais da estilista é o fato de suas peças serem costuradas a mão por artesãs de Belgrado, o que confere mais exclusividade às roupas. A estilista apresentou uma coleção de verão inspirada nos anos 70 e no cair da tarde de verão, com tecidos luxuosos, cores sofisticadas e modelagens que acentuam a feminilidade da mulher. Pantalonas, jaquetas leves e muitos vestidos passaram pela passarela.

Vestidos vaporosos com modelagens inspiradas em catfans, que foram feitos em cetim, seda e organza, para dar movimento às peças, são o destaque da coleção. A cartela de cores inclui coral, tons de cinza e azul, laranja e gelo. Nos cocktails dresses, a cintura veio ajustada, com detalhes volumosos que davam ainda mais glamour às peças. Saias assimétricas combinadas com camisas clássicas, muitos drapeados, peças de um ombro só, bandanas em cetim e decotes charmosos e femininos são alguns 'highlights' da temporada. Tudo muito feminino, sofisticado e original!

http://www.roksandailincic.com/
Fonte:Taste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com