Depois da Ásia, a Gap mira a América do Sul. A gigante americana, conhecida por suas roupas casuais, irá abrir sua primeira loja no continente – uma franchise –, em setembro de 2011, na capital chilena.
A marca, que não anda muito bem das pernas nos Estados Unidos, investe na melhoria de suas peças para atrair novos clientes e, segundo a Reuters, vem cortando custos operacionais. Nos últimos anos, mudou de diretor criativo (Patrick Robinson assumiu), associou-se ao CFDA/Vogue Fund e aderiu à onda de coleções cápsulas assinadas por nomes fortes (Stella McCartney e Philip Lim). Nada mais apropriado então do que o formato de franchise, que permite com que a rede promova uma expansão com rapidez e menos custos do que abrindo suas próprias lojas.
Ainda este mês, a Gap inaugura sua primeira loja na Itália e, no ano que vem, uma franchise na Austrália. A meta da marca é aumentar o número de franquias espalhadas pelo mundo de 165 para 400 até 2015. Com a chegada da Topshop no Brasil no ano que vem, não deve demorar para a marca aportar no Brasil.
Na paralela, a Gap fechou parceria com a Keds, com quem lança um modelo do famoso tênis, que dispensa cadarço e traz estampa de brilho fake.
Fonte:VogueBrasil
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