quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Antonio Berardi - Imaginitive Diversity




Anne Hataway, Demi Moore, Victoria Beckham e até Lady Gaga. Essas são algumas das fãs famosas do badalado estilista inglês Antonio Berardi. As marcas de seu trabalho são casacos de alfaiataria muito sexies e justos, e vestidos que fazem as mulheres pareceram lindas e fortes ao mesmo tempo. Berardi, que desfila na London Fashion Week, usa as tendências do fashion world a seu favor, criando modelagens femininas e inovadoras. Sua coleção de verão 2011 apresentou um conceito de 'diversidade imaginativa'.

O inglês de descendência italiana Antonio Berardi estudou na famosa escola de moda St. Martin, e começou a ganhar notoriedade com sua coleção de formatura, que atraiu diversas lojas londrinas. Antes de abrir sua marca própria, em 1994, ele trabalhou com o badalado estilista John Galliano. Junto com nomes como Alexander McQueen, Hussein Chalayan e o próprio Galliano, Berardi foi apontado como um dos maiores e mais inovadores estilistas dos anos 90.

O balanço entre suas heranças inglesa e italiana é um dos diferenciais de seu trabalho. Com a street wear como maior inspiração, ele consegue fazer roupas sofisticadas e glamorosas que, ao mesmo tempo, são fortes, cheias de atitude e com toques urbanos, sem nunca perder o charme e a feminilidade. Em sua coleção primavera/verão 2011, o branco foi a vedete do desfile, aparecendo sozinhos em pantalonas ou na clássica combinação com preto. A mistura entre rosa claro e verde militar apareceu em diversos looks, quebrando um pouco do romantismo. A cartela de cores também inclui bege, fúcsia e cinzas.

Flores de tecido caíam em cascata na frente de vestidos, que apareceram longos, curtos e os dois ao mesmo tempo, em modelos curtos na frente e mais compridos atrás. As saias apareceram curtas e volumosas, ou abaixo do joelho, mas justas ao corpo, deixando a mulher de Berardi sexy e feminina. Seus famosos blazers e jaquetas criaram looks multidimensionais, combinados a peças suas femininas. Must have!


http://www.antonioberardi.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com