quarta-feira, 24 de novembro de 2010

40 anos do Mundo Poético da KENZO


Uma das principais marcas do mundo, a Kenzo comemora em 2010 40 anos de sucesso. Criada em 1970 pelo japonês Kenzo Takada, a marca faz parte de um mundo poético, colorido e atemporal, com uma capacidade de se regenerar e reconstruir independente de tendências ligadas a um período de tempo. Influências étnicas, o forte uso de cores e estampas ousadas fazem parte do estilo inconfundível da marca, que continua uma das principais referências em moda contemporânea.

Nascido em 1939 no Japão, Kenzo Takada começou a ter interesse por moda através das revistas internacionais de suas irmãs. Depois de estudar na Tokyo's Bunk Fashion College, ele foi para Paris tentar a sorte fazendo contatos e vendendo seus desenhos para confecções. O mix de estampas e cores, que posteriormente se tornou sua marca, começou porque ele só tinha dinheiro para comprar tecidos em mercados de pulgas e precisava misturar diversos pedaços diferentes para formar uma peça. Em 1970 ele começou a ganhar notoriedade depois ter um de seus modelos na capa da revista Elle, e se tornou internacionalmente conhecido por seus desfiles.

Desde 2003, quem cuida da parte criativa da marca é o estilista espanhol Antonio Marras. A mistura entre as referências latinas de Marras e o a herança japonesa de Kenzo é um dos grandes diferenciais da marca. A palheta de cores vibrantes, estampas únicas e modelagens originais sempre presentes nas coleções da marca, são um verdadeiro deleite para o olhar. A coleção primavera/verão 2011 trouxe para a passarela um pouco dos 40 anos da marca com peças do arquivo de Kenzo reinterpretadas por Marras, criando camadas que lembram as bonecas matrioskas e o mundo dos contos de fadas, uma homenagem belíssima às quatro décadas de trabalho.

A original mistura entre a Sardenha (terra natal do estilista espanhol) e o Japão, trouxe uma nova vida para a marca na coleção 2011. Longos vestidos esvoaçantes e estampados lembrando túnicas, kimonos decorados com bordados típicos espanhóis e cores vibrantes marcaram a nova coleção. Amarelo, verde, rosa pink e laranja foram os tons mais usados por Marras, trabalhando todos os espectros de cores. A essência da marca foi a grande atração do desfile!

Serviço:
http://www.kenzo.com/
Fonte:TASTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com