segunda-feira, 22 de novembro de 2010

über-homem: Qual o seu estilo?

A moda sempre foi uma das principais formas de expressão para as mulher, mas o fato é que os homens sempre tiveram um pé atrás com relação a esse assunto. Felizmente esse tabu de "moda é feminina" foi ultrapassado recentemente e, desde então, os marmanjos assumiram um estilo próprio, colocaram o uniforme "calça jeans e camiseta lisa" no armário e começaram a apostar nas últimas tendências. Mas, não basta estar por dentro do mundo fashion, o importante mesmo é adquirir uma maneira própria de se vestir, que transmita sua personalidade e atitude. No entanto, essa não é uma tarefa fácil. Então, se ainda não conseguiu definir o estilo que mais combina com você. Confira:



Casual

Com peças para o dia a dia, que normalmente caem bem em homens de qualquer idade, esse estilo traz opções mais despojadas para a produção de um look e transmiti um ar mais descontraído. As peças são basicamente calças jeans, camisetas, pólos, bermudas e tênis. Itens que fazem a cabeça de muitos homens.

Grifes indicadas: OSKLEN, RESERVA E ABERCROMBIE



Esporte

Com roupas leves, confortáveis e discretas, que podem ser usadas tanto no dia a dia quanto na prática de esportes, esse estilo é adotado por muitos homens. Mas, se a ideia não é parecer que acabou de sair de uma pista de cooper, uma boa dica é misturar as peças com outras de características diferentes. Como uma camiseta de clubes/seleção, se colocada com uma calça jeans pode ser desfilada em qualquer lugar mais informal, como no shopping por exemplo.

Grifes indicadas: ADIDAS, NIKE E OAKLEY


Formal ou social

Terno, camisa, calça social e sapato. Normalmente as peças que compõem esse estilo não fogem muito disso. Elas dão um ar mais sério, com um quê de superioridade e importância, ainda impõem uma condição de notoriedade. São sempre bem vindas, já que podem ser usadas com outras peças, deixando o look usável no dia a dia. Mas, quando o look é composto somente com peças formais ele deve ser usado em ocasiões específicas, como reuniões, trabalho, coquetéis, etc.

Grifes indicadas:  RICARDO ALMEIDA, DIOR, ERMENEGILDO ZEGNA E GIORGIO ARMANI


Básico

O nome já diz tudo. São roupas para aqueles que não querem arriscar, o famoso "uniforme masculino". Sem muita estampa, o estilo traz peças lisas que combinam com quase tudo. As peças são basicamente camisetas, bermudas e calças jeans. Apesar de não ter nenhum item marcante, o estilo não sai de moda nunca.

Grifes indicadas: HERING, ARMANI EXCHANGE E TNG


Fashion
Nesse estilo o que vale é estar antenado com a moda e seguir as tendências. São roupas e acessórios variados, que vão desde blazers customizados até calças skinny.  A preferência dos fashionistas é, na maioria das vezes, por marcas de estilistas renomados que figuram nas principais semanas de moda do mundo, como São Paulo e Nova Iorque Fashion Week. No entanto, alguns são adeptos aos garimpos em brechós, que deixam o visual mais autêntico.

Grifes indicadas: ALEXANDRE HERCHCOVITCH, DO ESTILISTA E ELLUS


Esporte Fino

O Esporte Fino faz um mix de casual e formal. As roupas dão um ar despojado e elegante. São looks coringas que podem ser usados em diversas ocasiões, desde de baladas até jantares e reuniões, utilizando sempre o bom senso para cada caso. As peças desse estilo costumam ser camisetas pólos, cardigans e calças jeans sempre escuras, combinadas com sapatênis ou sapatos sociais.

Grifes indicadas: LACOSTE, PÓLO RALPH LAUREN E SERGIO K


Fonte:PortalONNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com