

No último mês, Gap, em uma frustrada tentativa de mudar o logotipo, recebeu uma chuva de críticas através de seu perfil no Facebook. Porém, a marca não desistiu de interagir com seu público nas mídias sociais. A mais recente ação para a rede norte-americana, que ocorreu na última sexta-feira, dia 5 de novembro, foi um sucesso e rendeu filas em busca dos produtos, além de 28 mil confirmações pela internet.
As primeiras 10 mil pessoas que comparecessem em lojas GAP e dessem "check-in" utilizando a nova plataforma do Facebook, o Places (que permite ao usuário compartilhar sua localização através de GPS), levariam uma peça jeans gratuitamente. Para quem não conseguisse chegar a tempo, era oferecido um desconto de 40% nas peças.
Outras ações com ferramentas de geolocalização
Adeptas do Foursquare (outra ferramenta como o Places), marcas como Marc Jacobs criam um vínculo de proximidade com seu público. Sem utilizar promoções ou descontos, o estilista interage dando dicas de lugares e premiações no próprio aplicativo, as chamadas "badges". Por outro lado, a cafeteria Starbucks concedia descontos de US$ 1 aos clientes que dessem check-in em seus estabelecimentos.

Fonte:UseFashion
Nenhum comentário:
Postar um comentário