quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gap: calças grátis pelo Facebook


No último mês, Gap, em uma frustrada tentativa de mudar o logotipo, recebeu uma chuva de críticas através de seu perfil no Facebook. Porém, a marca não desistiu de interagir com seu público nas mídias sociais. A mais recente ação para a rede norte-americana, que ocorreu na última sexta-feira, dia 5 de novembro, foi um sucesso e rendeu filas em busca dos produtos, além de 28 mil confirmações pela internet.

As primeiras 10 mil pessoas que comparecessem em lojas GAP e dessem "check-in" utilizando a nova plataforma do Facebook, o Places (que permite ao usuário compartilhar sua localização através de GPS), levariam uma peça jeans gratuitamente. Para quem não conseguisse chegar a tempo, era oferecido um desconto de 40% nas peças. 

Outras ações com ferramentas de geolocalização

Adeptas do Foursquare (outra ferramenta como o Places), marcas como Marc Jacobs criam um vínculo de proximidade com seu público. Sem utilizar promoções ou descontos, o estilista interage dando dicas de lugares e premiações no próprio aplicativo, as chamadas "badges". Por outro lado, a cafeteria Starbucks concedia descontos de US$ 1 aos clientes que dessem check-in em seus estabelecimentos.


Fonte:UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com