quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Calças e T-shirts ecológicas ganham cores vivas


Oferecer um produto ecológico não é uma tarefa simples. Isso porque, por mais que sejam utilizadas matérias-primas sustentáveis na confecção, alguns processos podem ser poluentes. Por isso, a proposta da Eden ser uma marca 100% orgânica. Nesta nova coleção, ela apresenta uma ampla variedade de calças e T-shirts coloridas, tudo ecológico.

Desde os tecidos até os corantes utilizados são naturais. Segundo a grife, seu grande desafio tem sido encontrar alternativas para obter cores e lavagens especiais. Para Jorge Yammine, diretor da marca, não basta utilizar algodão orgânico e não ter o mesmo critério nos demais estágios de confecção do produto: “Se apropriar do tema orgânico de forma superficial não é coerente, precisa ser de verdade”.

Tendo como principal referência os jardins e sua variedade de flores, a cartela de cores traz tons fortes e vivos como amarelo, laranja, pink, turquesa e verde, tudo obtido através da utilização de pigmentos naturais.


Fonte:UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com