O Lincoln Center é o endereço oficial e, no dia de estreia, foi palco do jovem americano Christian Siriano. O estilista, conhecido pelos exageros, surpreendeu a plateia com a elegância feminina e o luxo da nova coleção.
Os vestidos discretos de cores escuras e interessantes cortes dominaram a primeira parte do desfile. Mas, aos poucos, trajes mais extravagantes assumiram a passarela e com eles as cores verde musgo, malva e algumas estampas de orquídeas negras. O estilista usou muita transparência e pregas em texturas que combinavam cashmere, organza, cetim e couro.
Aos 13 anos de idade, Christian Siriano, conhecido como o garoto prodígio, já driblava a máquina de costura. Estudou moda em Londres, onde estagiou com os estilistas Alexander McQueen e Vivienne Westwood.
Mas a fama veio mesmo quando Siriano venceu a competição do reality show Project Runway. Como prêmio, desfilou sua primeira coleção de roupas na Mercedes-Benz Fashion Week de Nova York e seus vestuários passaram a ser vendidos pelas renomadas lojas Saks Fifth Avenue e Neiman Marcus de Nova York.
Christian vem exibindo suas coleções completas em todas as temporadas da Semana da Moda de NY desde 2008 e veste celebridades como Rihanna, Heidi Klum, Victoria Beckham, Lady Gaga e Pink, entre outras.
Mena Suvari, amiga do estilista, assistiu ao desfile e disse que amou a coleção: "O conjunto de peças que mais gostei foi o da saia de cetim com a camisa, amo a combinação da elegância com o conforto", disse a atriz.
Difícil foi ignorar os enormes sapatos plataforma com enfeites nos saltos altíssimos, desenhados por Siriano para a cadeia de lojas Payless. As modelos encontraram dificuldade em caminhar com eles, uma delas caiu durante o show e outras duas tropeçaram. Então, seguidores da moda, fiquem avisados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário