Famosa por vestir o agente 007 nos últimos filmes da série, protagonizados por Pierce Brosnan e Daniel Craig, a marca italiana Brioni é sinônimo de sofisticação. Tanto a linha de menswears, quanto womenswear têm como marca o minimalismo misturado às tendências. Tudo muito clássico e elegante. Atitude e originalidade em coleções que são desejadas por fashionistas e modernos de todo o mundo.
A Brioni foi fundada em 1945, na Itália, pelo alfaiate Nazareno Fonticoli e o estilista Gaetano Savini. Eles abriram sua primeira loja de ternos no centro de Roma, após o fim da segunda guerra mundial (o nome foi inspirado na ilha de Brioni, que fica na costa do mar adriático). Atualmente, a Brioni assina os ternos mais impecáveis - e caros - do planeta e continua a vestir celebridades das artes e do showbiz. Entre seus clientes, estão Richard Gere, Al Pacino e Luciano Pavarotti, que buscam suas criações nas lojas de cidades como Milão, Nova York, Tóquio, Madri, Londres e Las Vegas. Eterna elegância!
Os ternos são o carro-chefe da marca, com um corte impecável, elegante, que alonga a silhueta masculina. Tudo é produzido artesanalmente, com alfaiates especializados, que assinam gravatas coloridas, listradas, estampadas e desenhos exclusivos e camisas em algodão, seda pura e cashmere (linha sportwear). Para se ter uma idéia da exclusividade da produção de um terno da marca, uma peça leva, no mínimo, 28 horas para ser manualmente produzida e passa por 186 fases (manufaturado), entre costuras, aplicação de botões, dobras, ajustes, pregas, até chegar ao produto final. O resultado é uma perfeita harmonização de formas e proporções.
Apesar de ser famosa por suas roupas masculinas, a coleção feminina primavera/verão da marca, foi um dos grandes destaques da semana de moda de Milão. Desenhadas pelo estilista Alessandro dell'Acqua, as peças têm inspiração nos anos 70. As cores são neutras, mas atípicas, deixando os looks originais e frescos. Khaki puxado para o cinza, off-white, preto intenso, caramelo e os vibrantes coral e vermelho fazem toda a diferença. A silhueta passeia entre a liberdade de movimento e a valorização da forma feminina com comprimentos mais curtos e peças mais justas, marcando a cintura com cintos. Vestidos rendados longos e curtos, calças pantalona, camisas com grandes laços e macacões monocromáticos são algumas das peças chave da coleção. Feminina e cheia de atitude!
Nenhum comentário:
Postar um comentário