sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Seria mais fácil ser gay", diz Lea T. a Oprah Winfrey

Lea T. foi clicada pelos célebres fotógrafos Mert & Marcus. Foto: Reprodução 
 Lea T. clicada por Mert & Marcus para a inglesa Love 

A modelo transexual brasileira Lea T. foi ao programa da americana Oprah Winfrey na quinta-feira (17) para falar sobre infância, fama, família e o sentimento de desconforto em ter nascido no corpo errado o que a levará a passar pela cirurgia de mudança de sexo. 

Ao contrário do que a mídia havia divulgado no ano passado, Lea disse não ter um relacionamento distante com seu pai, Toninho Cerezo - ela o visita duas a três vezes por ano.

Sobre a sexualidade, Lea declarou que seria mais fácil ser gay do que uma transex. "Minha família sofreria menos. Eu gostaria de aceitar meu corpo de homem. Eu poderia ser um homem hétero, ter uma namorada, constituir família, casar, levar uma vida normal. Mas é algo que está na minha cabeça. Nasci em um corpo errado". 

O desconforto em portar um corpo que não lhe pertence, vai levar a modelo a mudar de sexo. "É estranho ver meu peito e meu pênis em um mesmo corpo. Estou super nervosa. Tenho certeza de que a cirurgia será dolorosa". 

A transição sexual é desmistificada por Lea na entrevista, "quando você começa o processo de transexualização seu coração fica enfraquecido, doente". Esta declaração levou Lea às lagrimas.
Oprah perguntou como a brasileira faz para esconder o pênis durante um editorial. Com uma risada, Lea responde que isto é algo extremamente incômodo. 

Lea T. mora na Itália e começou a carreira de top model quando o estilista da Givench, Ricardo Tisci, a colocou na passarela. Aliás, o "T." se deve ao "T" de Tisci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com