quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

über-green: Levi's blue/green jeans

  
 Os preços variam de R$ 149 a $300 aqui no Brasil ( pela qualidade e apelo é até barato, mas, infelizmente, não é um eco acessível a maioria das pessoas)

A Levi’s é uma das marcas que mais têm seu nome ligado ao produto que fabrica, o jeans. Mas o jeans que é um dos artigos mais básicos do guarda-roupa de homens e mulheres gasta uma quantidade considerável de água durante seu ciclo de vida. Veio dessa constatação, depois de uma avaliação em 2007, a decisão de buscar alternativas menos agressivas ao meio ambiente em seu processo de produção.

O trabalho resultou numa linha inteira: a Levi’s Water< Less. O nome já diz: menos água é gasta pra produzir modelos de calças como a clássica 501 da marca. A economia ocorre no momento dos acabamentos finais das peças, quando são aplicadas texturas e o jeans é estonado. Tudo o que era feito com água ganha uma solução seca: após a marcação das formas 3D mecanicamente, as calças vão pra um banho de resina, pra aplicar as tranformações. Na estonagem, no lugar de jatos de água entram pedras que vão pra uma centrifugadora junto com as roupas pra dar aquele aspecto de jeans detonado. Depois é a hora das máquinas de ozônio, que tiram o excesso de índigo e dão brilho às calças.

über-amamos e recomendamos! 
Go green!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com