O estilista Carlos Miele sempre representou a cultura nacional em seus desfiles. Na apresentação do brasileiro na Semana de Moda de Nova York, realizada hoje, o Brasil estava presente no cenário que lembrava as montanhas do Rio de Janeiro e também nos bordados tridimensionais com referências baianas.
O estilista contou que a inspiração para a nova coleção veio de várias fontes: "fotos satélites que encontrei na internet, cores fortes, listras, trabalhos de artesanato e bordados, o claro e o escuro. Fui misturando os tecidos, veludo, crepe, seda, pele e, no final, editei para que fizesse sentido. As formas mais fortes são as dos jumpsuits (macacão) e as calças pantalonas inspiradas nos anos 70".
O desfile começou com peles, capuzes de seda, cores fortes e listras. Saias, vestidos e pantalonas esvoaçantes davam fluidez às peças. Muitos detalhes marcaram frisados e bordados. Também apareceram tops assimétricos. O estilista usou as cores bege, preta, âmbar, dourada e petróleo. Chamaram a atenção sandálias douradas de couro com saltos altíssimos, superfemininas.
O estilista disse que, para a trilha sonora, pesquisou muito rock dos anos 70 e músicos influenciados pela música dessa época. "Queria uma trilha alegre e trazer uma pouco de alegria para o inverno que, fora do Brasil, é um pouco triste".
Nenhum comentário:
Postar um comentário